Basquete

Pinheiros amassa Fortaleza e Cerrado vence na prorrogação; a rodada do NBB

Cerrado Basquete Pinheiros
Vinicius Molz Schubert/União Corinthians

Duas partidas, duas histórias completamente diferentes. A rodada do NBB desta segunda-feira, 8, trouxe muita emoção para os fãs do basquete brasileiro. Jogando em casa, o Pinheiros doutrinou diante do Fortaleza e venceu com muita tranquilidade. Já no Rio Grande do Sul, União Corinthians e Cerrado Basquete se enfrentaram e os visitantes levaram a melhor na prorrogação.

                 

Pinheiros 81×60 Fortaleza Basquete Cearense

O Pinheiros fez valer a força do Ginásio Hugo Villaboim para vencer o duelo diante do Fortaleza Basquete Cearense. Depois de um primeiro quarto equilibrado, o lado ofensivo e defensivo dos mandantes ficou muito mais evidente com grande destaque em rebotes. O pouco desempenho interessante do Carcalion era dependente de Holloway, vindo do banco, e Ansaloni e Davi.

Com 14 pontos atrás do placar, os visitantes se lançaram mais ao ataque e mostraram um time bem mais equilibrado. O Fortaleza voltou melhor, apesar do Pinheiros ficar sempre próximo do placar no quarto, mas o time de Alberto Bial destoava com Morillo chamando a responsabilidade. O principal problema é que a falta de intensidade acabou sendo determinante para a derrota no último período e na partida.

O triunfo faz com que Pinheiros alcance a terceira vitória em cinco jogos e chegue ao 10º lugar. O Fortaleza, por outro lado, não sabe o que é vencer ainda e é o antepenúltimo colocado. O time paulista entra em quadra novamente nesta quarta, 10, diante do Unifacisa. O Fortaleza, no mesmo dia, enfrentará o Bauru.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

União Corinthians 75×76 Cerrado Basquete

Um duelo insano, complicado e decidido apenas na prorrogação. União Corinthians e Cerrado Basquete fizeram um jogo equilibrado do início ao fim, mas com o time gaúcho tendo um melhor momento na etapa final e time brasiliense dominando o primeiro tempo.

Apesar do confronto muito equiparado, o Cerrado Basquete contou com a bola de três sendo a grande diferença. Se não acertava muito dentro do garrafão, o time de Bruno Lopes teve Dawkins e Thornton como principais nomes, principalmente nos instantes finais. Na prorrogação, a dupla foi responsável por cinco dos sete pontos e que deram a vitória para os visitantes.

A vitória faz o Cerrado subir para o quarto lugar com três vitórias em quatro jogos. O União Corinthians é o lanterna com cinco derrotas até aqui. O time de Brasília entra em quadra na quarta-feira, 10, diante do Caxias. No mesmo dia, os gaúchos enfrentarão o Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo