Basquete

Pinheiros ganha do Corinthians e avança nos playoffs do NBB

Pinheiros Corinthians
Ricardo Bufolin/ECP

O Pinheiros derrotou o Corinthians, por 89 a 78 e avançou para a próxima fase. Agora, seu adversário será o Franca. Assim como no primeiro jogo, o equilíbrio no placar foi até os minutos finais do último quarto. Os destaques do jogo foram Coleman, que fez 24 pontos e cinco rebotes e foi o cestinha da partida do lado Mandante, Fuller, que fez 22 pontos e duas assistências pelo Corinthians.

PRIMEIRO QUARTO

As equipes começaram muito bem nos dois lados da quadra, em grande parte graças aas bolas do, que foi a principal arma de ambos para pontuar. O quarto teve equilíbrio do início ao fim, com três pontos de vantagem para a equipe da casa. O primeiro quarto acabou com o placar de 20 a 17.

SEGUNDO QUARTO

No segundo quarto, o Pinheiros voltou elétrico e aplicou uma corrida de 8 a 0 logo nos minutos iniciais, mas o Corinthians conseguiu ajustar a sua defesa, melhorar no ataque e contar com apagões dos mandantes, para conseguir uma corrida de 13 a 0 e virar o jogo, destaque dessa virada vido tempo foi o Figueiredo que estava com a mão calibrada do perímetro e deu três assistências. O jogo foi para intervalo com o time do Parque São Jorge ganhando por 30 a 28.

TERCEIRO QUARTO

O terceiro período foi o mais equilibrado do jogo, os dois times retornando do intervalo marcando muito forte e tentando muitas bolas da linha de três. O ala norte-americano Coleman estava ditando o ritmo do time do Pinheiros, jogando muito bem, conduzindo o time ao ataque e pontuando. O Corinthians, por outro lado, se destacou pelos pontos que conquistavam a partir de rebotes ofensivos. O quarto acabou empatado em 52 a 52 demonstrando o equilíbrio do período.

QUARTO QUARTO

No último quarto, os primeiros minutos assim como no terceiro período, os times estavam defendendo bem e conseguindo pontuar, porém, nos minutos finais, o time do Corinthians foi envolvido pelos ataques do Pinheiros, que resultou em uma sequência de bolas de três com o Gui Abreu e Coleman que abriram vantagem de oito pontos para o time da casa e que acabou decretando a vitória e a eliminação dos playoffs da NBB para o time do Parque São Jorge. O período terminou com uma vitória do Pinheiros por 37 a 26.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo