Basquete

Pinheiros massacra Paulistano e encerra o primeiro turno no terceiro lugar do Paulistão de Basquete

Pinheiros
Foto: Divulgação FPB

Na noite desta segunda-feira (06), Pinheiros e Paulistano se enfrentaram pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Paulista de Basquete. E no jogo que valia a quarta posição geral, deu Pinheiros, vitória massacrante por 88×59.

As duas equipes tinham a mesma campanha até esta nona rodada. Em oito jogos, os dois times haviam vencido cinco vezes, com mais três derrotas. Porém, o Paulistano estava com a quarta posição devido o saldo de pontos. Agora com a vitória, o Pinheiros ultrapassa seu rival e encerra o primeiro turno na quarta colocação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO DE TOTAL CONTROLE PARA O PINHEIROS

O jogo começou com os donos da casa se impondo ofensivamente e fazendo 5×0 rapidamente. Já a equipe do Paulistano cometia muitos erros de passe e inaugurou o placar depois de três minutos de jogo. Porém, o Pinheiros seguia dominante na partida, trabalhando bem dentro do garrafão e rodando bem a bola. Quando a vantagem chegou na casa dos 10 pontos, o técnico Demétrius, do time do Paulistano, solicitou um pedido de tempo que pouco adiantou, a equipe mandante continuava mais focada e o placar foi para o segundo quarto com a vitória parcial de 23×12.

No início do segundo quarto, o Paulistano voltou com outra postura e a equipe apertou na marcação, porém, seguia com o aproveitamento baixo nos arremessos dentro do garrafão, e quem se aproveitou foi o armador Deryk, do Pinheiros. O jogador partia nos contra-ataques e encontrava sempre um companheiro livre, colocando a vantagem em 12 pontos e mais uma vez o técnico Demétrius paralisou a partida. E então, com paciência, os visitantes foram cortando vantagem até chegar em sete pontos, mas foi passageiro, o primeiro tempo era mesmo dos donos da casa. Quando a equipe forçou o jogo, botou a vantagem em dois dígitos e o placar foi para o intervalo com 43×32 para os donos da casa.

SEGUNDO TEMPO MASSACRANTE DOS DONOS DA CASA

A segunda etapa começou como no primeiro tempo, com o Pinheiros mais ligado na partida e muito ligado nos dois lados da quadra. Enquanto o Paulistano não conseguia pontuar, os donos da casa aproveitaram e fizeram uma parcial de 8×0 e a vantagem chegou aos 19 pontos, o técnico Demétrius não teve outra alternativa, teve que parar o jogo. Mas o massacre continuou, o Pinheiros deitava e rolava na partida e a vantagem chegou em absurdos 30 pontos no final do período, com o Paulistano fazendo apenas seis minutos em 10 minutos.

+Com equipe estreante e retorno do Rio Claro, próxima edição do NBB contará com 17 equipes

Com a vitória já garantida, o técnico Pelosini do EC Pinheiros, aproveitou para rodar a equipe no último período, algo que não fez o ritmo dos donos da casa diminuir, sempre mantendo os 30 pontos de diferença. Os destaques da vitória ficaram para Danilo Sena com 16 pontos e Rafael Munford com 14 pontos e seis rebotes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo