Basquete

Pinheiros se recupera e vira partida contra o Rio Claro pelo Campeonato Paulista de Basquete

Pinheiros vence o Rio Claro no Paulista
Foto: Divulgação/Pinheiros

Na tarde de domingo (29), o Pinheiros recebeu o Rio Claro no Poliesportivo Henrique Villaboim e venceu por 94 a 90 em um jogo de uma grande reviravolta e reverteu uma desvantagem de 17 pontos e chega a quinta vitória nesse Campeonato Paulista de Basquete, a terceira consecutiva, e se manteve invicto como mandante. O Pinheiros é o vice colocado e fica atrás do São Paulo.

                 

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista de Basquete, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O JOGO

A partida começou muito bem para o time visitante. O Rio Claro foi bem mais efetivo e acertou mais os arremessos, vencendo o primeiro quarto por 27 a 16. No segundo período, a equipe do Pinheiros começou a reagir e foi buscando aos poucos tentar encostar no placar, Dikembe foi liderando a equipe nessa reação e anotou 14 pontos no primeiro tempo, que terminou em 47 x 41 para o Rio Claro.

+Em duelo emocionante, Basket Osasco vence Rio Claro e soma segunda vitória no Paulista

No segundo tempo da partida foi que o Pinheiros começou a tomar as régias do jogo, com mais roubos de bola e mais efetivo no ataque, foi um aproveitamento de 42% para o time da casa nas bolas de 3 pontos e mais de 50% nos de meia quadra. Com muitos mais pontos de contra-ataque, o Pinheiros venceu o terceiro quarto por 23 a 20 e foi deixado tudo para o último período.

Em um último quarto muito superior, o Pinheiros conseguiu a virada para mais uma vitória. Dikembe terminou como cestinha com 24 pontos, além de sete rebotes, e Jonas Buffat também foi muito bem marcando 23 pontos, oito rebotes e contribuindo com três assistências.

O Pinheiros volta a quadra no dia 6 de Setembro contra o Paulistano, tentando manter a boa sequência de bons jogos e bons resultados que vai mantendo a equipe disputando o Campeonato Paulista em grande nível e competindo para fazer uma boa temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo