Vôlei

Pinheiros vence AGEE-Atacadão São Carlos e sai na frente nas quartas de final do Paulista de Vôlei

Pinheiros vence São Carlos pelas quartas de final do Campeonato Paulista
(Foto: Divulgação/Esporte Clube Pinheiros)

O Pinheiros não tomou conhecimento do AGEE-Atacadão São Carlos e venceu a primeira partida dos playoffs de quartas de final do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino nesta terça-feira no ginásio Henrique Villaboim em São Paulo. O clube da capital venceu por 3 sets a 0, parciais de 25×10 25×14 e 25×17.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (30), às 21h30, no ginásio José Corrêa, em Barueri. Se vencer o segundo jogo, o Pinheiros garante sua classificação para enfrentar Osasco na semifinal do Campeonato Paulista. Já o São Carlos precisa da vitória para forçar o jogo três entre as duas equipes.

Resumo do jogo – Pinheiros 3×0 São Carlos

Como era de se esperar, o Pinheiros mostrou seu favoritismo e venceu São Carlos em sets diretos. As duas primeiras parciais foram de extrema facilidade para as pinheirenses que conseguiram se manter a todo momento na frente do placar sem sustos. No terceiro set, São Carlos melhorou e até chegou a liderar a parcial, mas logo o clube da capital retomou o controle para fechar a partida.

O bom volume de jogo imposto pelo time da casa, o bloqueio que anotou nove pontos na partida e a boa distribuição feita pela levantadora Carol Leite foram fatores chave para o Pinheiros conquistar a primeira vitória na série.

LEIA MAIS:

+ Sesc/Flamengo anuncia a contratação de Yonkaira Penã

+ Cimed/Atibaia vence a primeira no Paulista Masculino de Vôlei

+ Campeonato Mineiro de Vôlei: Minas e Uberlândia vencem mais uma na competição

1º SET

O Pinheiros teve muita facilidade para vencer o primeiro set da partida. O time comandado por Reinaldo Bacilieri não deu espaço para São Carlos respirar na parcial e se aproveitou dos erros do adversário. Além disso, Carol Leite fez uma boa distribuição e Edinara foi decisiva nos ataques.

A equipe da capital abriu 7×4 no início do set, forçando a técnica Sandra Mara Leão a pedir um tempo logo de cara. Porém, o Pinheiros não diminuiu o ritmo e engatou uma sequência de mais seis pontos, deixando o placar em 13×4. São Carlos até tentou reagir, mas o Pinheiros teve mais volume de jogo e forçou também no seu saque, anotando três pontos no fundamento. Assim o fechou o primeiro set em 25×10.

2º SET

Assim como na primeira parcial, o Pinheiros não encontrou dificuldades para vencer o segundo set. O time abriu 9×3 no começo sem dar chances para São Carlos. A equipe visitante até chegou a descontar, mas logo o Pinheiros fez uma sequência de quatro pontos e abriu nove de vantagem no placar.

Estando a frente do placar com facilidade, não foi difícil para o clube pinheirense administrar a parcial. Com um bom volume de ataque e com o bloqueio funcionando muito bem, amortecendo os ataques de São Carlos e anotando quatro pontos dessa forma, o Pinheiros venceu o set por 25×14.

3º SET

Diferente dos primeiros sets, São Carlos começou melhor e chegou a abrir dois pontos de vantagem com 8×6 no placar. O Pinheiros chegou a empatar logo na sequência, mas a equipe visitante se manteve melhor no início do set e chegou ao 12×10.

Não demorou muito para que o Pinheiros empatasse o jogo e virasse para 14×12. Durante o rally do ponto de empate a central Emília de São Carlos sentiu uma lesão joelho direito e deixou a quadra.

Apesar da queda em relação aos dois primeiros sets, o time da casa conseguiu se manter a frente do placar durante a parcial e fechou o set em 25×17 e o jogo em 3 sets a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo