Vôlei

Pinheiros vence Curitiba e conquista sua primeira vitória na Superliga

Jogadoras do Pinheiros comemoram vitória
(Foto: Rafael Freitas/Esporte Clube Pinheiros)

O Pinheiros conquistou a sua primeira vitória na Superliga Feminina de Vôlei. O clube da capital paulista bateu o Curitiba Vôlei fora de casa por 3 sets a 0, com parciais de 25×14 , 25×12 e 25×17

Com o resultado, o Pinheiros somou seus três primeiros pontos no campeonato e pulou da 10ª posição para a sétima colocação. O Curitiba segue na lanterna da competição.

A ponteira Talia do Pinheiros foi eleita a melhor jogadora da partida pelo público com e ficou com o troféu Viva Vôlei concedido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A maior pontuadora do jogo foi a central Dani Suco também da equipe de São Paulo com 11 pontos.

As duas equipes voltam a quadra na próxima semana. O Curitiba vai até a cidade de Bauru, onde encara o Sesi Vôlei Bauru na próxima segunda-feira (08) pela terceira rodada da Superliga às 20h. Na terça-feira (09) às 17h, o Pinheiros recebe o Barueri em São Paulo.

RESUMO DO JOGO – Pinheiros passa com facilidade por um aguerrido Curitiba

O confronto marcou a estreia da técnica Helga Sasso como comandante do Curitiba. No seu primeiro jogo ela escalou: Cali Thompson (levantadora), Weber (oposta), Iza e Bia (ponteiras) Valeskinha e Melissa Rangel (centrais), e Tássia (líbero). Do outro lado o técnico Reinaldo Bacilieri mandou a quadra: Carol Leite (levantadora), Edinara (oposta), Talia e Sonaly (ponteiras), Dani Suco e Larissa (centrais), e Kika (líbero).

Sem dificuldade, o Pinheiros conseguiu aplicar o seu ritmo na partida e tornou o adversário uma presa fácil. Efetivando seus ataques, e se aproveitando dos erros do Curitiba, o time visitante conseguiu levar a partida de uma forma muito tranquila, sem ter sua vitória ameaçada em momento algum, o que permitiu Bacilieri promover uma rodagem no elenco, dando oportunidade para atletas que pouco entram e também preservando jogadoras para o jogo contra o Barueri.

O Curitiba foi muito aguerrido e se entregou muito durante o jogo, mas não conseguiu fazer frente à um time tecnicamente superior e assim foi facilmente derrotado por 3 sets a 0.

LEIA MAIS:

+ Osasco dá show nos bloqueios, não toma conhecimento do Sesc-Flamengo e vence o clássico pela Superliga

+ Praia e Barueri vencem na rodada da Superliga Feminina

+ Minas e Fluminense vencem na rodada da Superliga Feminina

1º SET

O primeiro set começou tranquilo para a equipe do Pinheiros. Se aproveitando da instabilidade e dos erros do Curitiba, a equipe paulista conseguiu impor o seu jogo e cinco pontos de vantagem logo no início com 7×2 no placar ao seu favor.

Percebendo o nervosismo da equipe, a técnica estreante Helga Sasso parou o jogo pela primeira vez logo após o Pinheiros fazer um 9×3 no ponto de saque da central Dani Suco. Entretanto, a chamada de atenção da treinadora não adiantou, e o Curitiba seguiu errando e assim facilitando para o time visitante, que abriu 14×5 no placar.

A equipe da casa até esboçou uma reação, trocando pontos com o Pinheiros até o placar marcar 16×8 para as visitantes. Apesar da tentativa do Curitiba, as visitantes conseguiram manter o seu ritmo e abriram 10 pontos de vantagem com 23×13 no placar.

Já no final da parcial, aconteceu um rali emocionante. As duas equipes na base da entrega e da raça, mantiveram a bola em jogo por 40 segundos e terminou com o Curitiba fazendo o seu 14º ponto no jogo. Na sequência, o Pinheiros embalou dois pontos e fechou o set em 25×14.

2º SET

O segundo set já começou com um rali emocionante. As duas equipes proporcionaram um ponto muito disputado para quem estava presente no ginásio Universidade Positivo, e após 42 segundos, o Pinheiros colocou a bola no chão e fez o primeiro ponto do set.

Assim como no primeiro set, o time paulista seguiu impondo seu jogo e abriu cinco pontos de vantagem com 10×5 no placar, obrigando Helga a parar o jogo pela primeira vez no segundo set.

A parada surtiu um efeito momentâneo. O Curitiba buscou uma reação e fez uma corrida de três pontos consecutivos, diminuindo a vantagem para dois pontos.

Depois de um momento de instabilidade, o Pinheiros voltou a se encontrar na parcial e com efetividade no ataque e se aproveitando dos erros do adversário, conseguiu fazer sete pontos em sequência e assim abriu nove de vantagem com 17×8 no placar.

Sem dificuldade, o Pinheiros caminhou tranquilo até o fim da parcial e fechou o set em 25×12.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

3º SET

A terceira parcial começou da mesma forma que os outros sets, com o Pinheiros dominando e já abrindo vantagem no começo com 8×2 ao seu favor no placar.

Muito aguerrida, o Curitiba procurou a todo momento não deixar o adversário descolar muito na parcial e se aproveitou da instabilidade das adversárias para conseguiu encostar no placar. Com uma bela passagem da colombiana Melissa Rangel no saque, o time paranaense conseguiu anotar quatro pontos em sequência e diminuiu a desvantagem para três pontos, com o Pinheiros vencendo por 14×11.

Apesar da reação de Curitiba, o Pinheiros ainda continuou superior na partida e assim sem sustos fechou o set em 25×17.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo