Basquete

Pinheiros vence o Corinthians por quatorze pontos pelo Campeonato Paulista

Pinheiros x Corinthians
Foto: Beto Miller

Neste domingo (22) Pinheiros (quinto colocado) e Corinthians (vice lanterna) se enfrentaram pelo Campeonato Paulista de Basquete, a partida ocorreu no ginásio do Pinheiros e os mandantes saíram vencedores, pelo placar de 86 x 73 em uma partida muito movimentada onde era nítida a superioridade dos donos da casa.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro quarto foi disputado do primeiro ao último minuto, apenas do baixo placar e elevado número de erros, o jogo estava um verdadeiro ‘toma lá dá cá’ e terminou com uma pequena vantagem de dois pontos favoráveis aos mandantes, sendo o placar Pinheiros 16 x 14 Corinthians.

O segundo quarto da partida pode ser divididos em duas etapas, uma de sete minutos e a outra de três. Logo no início, o Pinheiros mandou e dominou chegando a abrir dezesseis pontos de vantagem, o clube acertava tudo, tanto na defesa como no ataque. Posteriormente a esses sete minutos veio o apagão, foram três minutos sem pontuar e observando os corintianos chegarem no placar, a vantagem de 46 x 30 se encerrou com um 46 x 41, sendo assim os donos da casa foram para o intervalo com apenas cinco pontos de vantagem.

SEGUNDO TEMPO

Ao retornar do intervalo a partida, os erros foram diminuindo, principalmente pelo lado do pinheiros, o qual voltou bem melhor que o adversário e dessa vez não parou de pontuar. Vale destacar que ambas as equipes estavam com grande número de jovens jogadores em quadra, fato que pode gerar um bom futuro ao basquete nacional.

Por fim, o pinheiros encerrou a partida vencendo por 14 pontos e tendo dificuldade apenas quando ficou três minutos sem pontuar durante o segundo quarto. A equipe do Corinthians precisa ficar alerta, venceu apenas um dos cinco jogos disputados e amargam a vice lanterna do paulista de basquete.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo