Basquete

Pinheiros vence o LSB fora de casa pelo Campeonato Paulista

Sorocaba x Pinheiros

Em partida válida pelo Campeonato Paulista de Basquete, o Pinheiros venceu a equipe do Liga Sorocabana fora de casa por 65 x 49. O jogo começou ruim, com o Pinheiros marcando primeiro, mas errando muitos passes no ataque, porém se defendendo muito bem. Já o Liga Sorocabana não soube aproveitar bem os contra-ataques, fazendo jogadas afoitas e sem objetividade nenhuma, o que resultou em diversas bolas forçadas.

Sorocaba x Pinheiros
Imagem: @carolbertolli_/Federação Paulista de Basquete

No segundo quarto, as equipes também começaram mal, mas foram se aprimorando até que no final conseguiram encaixar boas jogadas e errar menos, o que resultou em uma mudança de atitude de ambas, pois saíram jogadas mais arriscadas colocando fogo na quadra e deixando um gostinho de quero mais para o segundo tempo.

Ao início do terceiro quarto, o coletivo do Pinheiros se alinhou com o bom desempenho defensivo, fazendo com que a equipe fosse melhor ofuscando o adversário, chegando a abrir oito pontos de diferença. Enquanto isso, a equipe do Sorocaba não soube como lidar contra esse “muro” e não conseguiu se impor, ficando atrás no placar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No último quarto a expectativa era de uma vantagem larga do Pinheiros, o que realmente aconteceu, já que a equipe de Sorocaba melhorou com jogadas individuais e tentou alcançar um possível empate. Mas a defesa da equipe da capital se impôs e conseguiu abrir mais o placar por meio dos contra-ataques.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo