Vôlei

Pinheiros vence São Carlos de virada e vai à semifinal do Paulista de Vôlei

(REPRODUÇÃO/SPORTV2)

Na noite desta quinta-feira (30), o Pinheiros venceu o AGEE Atacadão São Carlos e carimbou seu passaporte para as semifinais do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino. O jogo, vencido de virada, por 3 sets a 1, teve parciais de 22/25, 25/18, 25/15 e 25/21. O duelo foi disputado no Ginásio José Correa.

Na partida, a equipe do AGEE Atacadão São Carlos mostrou uma defesa muito eficiente no primeiro set, com muita garra e cobrando caro por cada ponto. A energia da equipe fez com que as são-carlenses vencessem o primeiro set contra o Pinheiros, pelo placar de 25/22.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O time de São Carlos, porém, não foi capaz de manter a mesma pegada do set anterior no segundo período. Com uma grande quantidade de erros cometidos na contagem, o time não conseguiu conter o talento do ataque das jogadoras do Pinheiros, que concluíram sua parcial de empate em 25/18.

No período da virada, o Pinheiros dominou a partida em todos os parâmetros e fundamentos. Mas a equipe teve um destaque maior entre os fundamentos: o bloqueio. Desta forma, o Pinheiros venceu o terceiro período por 25/15.

+ Barueri vence São Caetano e garante vaga na semifinal do Paulista

O quarto e último set foi bastante equilibrado, já que a equipe de São Carlos conseguiu diminuir drasticamente sua quantidade de erros na partida. O pico de qualidade do São Carlos, porém, não surtiu efeito prático, e o Pinheiros fechou o set em 25/21, encerrando o jogo com vitória por 3 sets a 1.

Com a vitória, o Pinheiros venceu a segunda partida da sequência contra o AGEE Atacadão São Carlos, fazendo 2 a 0 na melhor de três, e impedindo a realização do terceiro jogo. Desta forma, o Pinheiros ruma às semifinais, contra o Osasco. A primeira partida das duas equipes será disputada na próxima terça-feira (5), às 21h30 (Brasília); o jogo 2 se dará no dia 8 de outubro, no mesmo horário; quatro dias depois acontecerá o terceiro jogo, também às 21h30, se houver necessidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo