Geral

Pinnacle Cup: MIBR perde repescagem e é eliminada; Confira o resumo do dia

Divulgação / HLTV

A Pinnacle Cup 2022 de CS:GO estreou hoje (08) e os amantes do Counter-Strike já conhecem os primeiros eliminados, um deles, a equipe brasileira MIBR. Os brasileiros da Made In Brazil perderam os dois jogos que disputou e, consequentemente, acabou indo para casa mais cedo.

A Pinnacle Cup 2022 de CS:GO acontece entre 8 e 11 de junho, em Lund, na Suécia. A disputa conta com oito equipes em busca do título e da maior parte da premiação de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,212 milhão). As representantes brasileiras por lá são a MIBR e a Imperial.

A estreia dos brasileiros foi contra os alemães da BIG, no grupo A, e a série foi disputada em uma MD1 (Melhor de Um). Nuke foi o mapa escolhido para a disputa e os alemães começaram passando o trator nos adversários terminando a primeira metade em vantagem de 13 a 2 no placar. Na virada de lados, os brasileiros conseguiram vencer alguns rounds, mas não foi o suficiente para virar a partida e, com isso, a MIBR foi derrotada em 16 a 7.

A segunda partida da MIBR foi contra a Heroic que também perdeu o seu jogo de estreia. A série foi disputado em uma MD3 (Melhor de Três) e era tudo ou nada para as equipes na Pinnacle Cup. A disputa se iniciou na Inferno (Pick da Heroic) e a MIBR começou melhor e com uma defesa agressiva terminou a primeira metade em vantagem de 9 a 6 no placar. Na virada de lados, a Heroic voltou melhor e do lado mais vantajoso do mapa, os dinamarqueses fecharam em 16 a 11.

O segundo mapa foi a Mirage (Pick da MIBR) e quem começou com tudo foi a Heroic terminando a primeira metade com vantagem de 12 a 3 no placar. Na virada de lados, a MIBR precisava fazer um CT perfeito, mas os dinamarqueses continuaram jogando no erro dos brasileiros e fecharam o segundo mapa e eliminando a Made In Brazil por 16 a 3. Com o resultado, os brasileiros deram adeus a Pinnacle.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Antes da série contra a MIBR, a Heroic enfrentou a Fnatic que acabou levando a melhor. Os dinamarqueses enfrentaram os europeus em uma partida disputada na Inferno. A partida começou com muito equilíbrio entre ambas as partes que logo viram um 3 a 3 no placar. A Fnatic abriu uma boa vantagem contra os adversários fazendo cinco pontos em sequência e abrindo 8 a 3, mas os dinamarqueses conseguiram diminuir a desvantagem e finalizaram a primeira metade perdendo de 8 a 7.

Na virada de lados, a Heroic voltou melhor, aproveitou o bom momento e virou a partida com três pontos consecutivos, mas aconteceu outra virada e a Fnatic com cinco rounds consecutivos virou a partida novamente abrindo 13 a 10 no placar. Entretanto, aconteceu outra virada na partida e os dinamarqueses viraram para 14 a 13. Mesmo com a vantagem, a Heroic viu a Fnatic conseguir outra virada e fechar a partida em 16 a 14.

Pelo grupo B, a Astralis começou com vitória para cima dos norte-americanos da EG. Os dinamarqueses atropelaram os adversários na Overpass. Na primeira metade, a Astralis limitou os adversários a apenas dois pontos e terminou com a vantagem de 13 a 2. Na inversão de lados, os dinamarqueses controlaram as ações da partida e finalizaram em 16 a 6 a partida.

Válido também pelo grupo B, a Imperial enfrentou a Team Finest e venceu os suecos na Dust2. A primeira metade começou com os brasileiros passando o caminhão por cima dos adversários terminando em vantagem de 12 a 3. Na virada de lados, a Finest voltou melhor e conseguiu diminuir a desvantagem. Entretanto, os imperadores conseguiram se ajustar e finalizaram a partida em 16 a 12.

Com esse triunfo a tropa do The Last Dance (A Última Dança) volta aos servidores apenas na quinta-feira (09), às 6h (horário de Brasília). Desta vez, o adversário será os dinamarqueses da Astralis, valendo vaga nos playoffs do torneio. Caso a Imperial perca o jogo, eles terão ainda mais uma chance para tentar a classificação.

Na partida de vida ou morte para EG e Team Finest, quem se deu melhor foram os suecos. A série disputada em MD3 se iniciou na Dust2 com um certo equilíbrio chegando a estar 5 a 5. Após isso, a Finest ajustou o sistema defensivo e conquistou quatro rounds em sequência para ampliar a vantagem e finalizar a primeira metade em 9 a 6. Na virada de lados, os suecos continuaram dominando os adversários e finalizaram a partida em 16 a 9.

O segundo mapa foi disputado na Inferno e mais uma vez a Finest dominou a partida. Como repeteco do primeiro mapa. Após abrir boa vantagem diante dos adversários com um 9 a 3 no placar, a EG tentou se recuperar conquistando três rounds em sequência. Os suecos fecharam a primeira metade em 9 a 6. Na virada de lados, a Team Finest ampliou a vantagem fazendo cinco pontos consecutivos e colocando 14 a 6 no placar. A TF fechou a partida em 16 a 8. A EG deu adeus a Pinnacle Cup 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo