Chapecoense

Pintado exalta bom segundo tempo da Chapecoense, mas lamenta mais uma derrota em casa no Brasileirão

Márcio Cunha/ACF

Neste último sábado (16), a Chapecoense perdeu pelo placar de 2 a 1 para o time do Fortaleza, na Arena Condá, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Logo no começo do jogo, aos seis minutos, Bruno Melo contou com a sorte e abriu o placar para o Leão do Pici, após chute que desviou na zaga da Chape, e no final do primeiro tempo, o menino da base, Rodriguinho, empatou para o time da casa, após um apagão do zagueiro Benevenuto do Fortaleza. Já no segundo tempo, com o jogo encaminhando para o empate, Pikachu, de pênalti, desempatou para o time nordestino, selando assim mais uma derrota da Chape em casa.

Em coletiva de imprensa pós jogo, o técnico Pintado falou sobre o desempenho da Chape na primeira etapa, visto que o time jogou bem abaixo do esperado.

-No primeiro tempo o Fortaleza foi feliz na estratégia. Quando tentamos guardar as informações, é para que o adversário não tenha chance e não tenha informação sobre nós, por isso passamos para nossos jogadores, isso é normal. Assim como nós, também, avaliamos informações do adversário, mas eles tiveram uma leitura boa da gente no primeiro tempo, mas nunca deixamos de lutar. Marcamos, lutamos e defendemos o nosso gol. Acredito que mais uma vez, essa equipe lutou até o final – afirmou.

A Chape voltou para o vestiário após um primeiro tempo muito abaixo, mas voltou para a segunda etapa com novas estratégias e conseguindo criar muito mais. O comandante explicou quais foram as principais mudanças para esse segundo tempo.

-As mudanças foram táticas, tiramos um ´´nove“ fixo, que estava mais encaixado na marcação, e adiantamos mais o Denner, para pressionar na saída de bola, assim criamos mais dificuldades. Não acredito nem em sorte e azar, acredito no trabalho, e essa equipe mostra que está evoluindo. No segundo tempo, principalmente, para enfrentar uma equipe que é semifinalista da Copa do Brasil e quarta colocada no Brasileirão, mostra que tem muita coisa boa aqui na Chapecoense. Sinto muito, de verdade, por não ter conquistado essa vitória que estava nas nossas mãos. Mais uma vez perdemos em um pênalti. Não temos que lamentar e nem abaixar a cabeça, vamos continuar lutando. Essa equipe vai trabalhar e jogar assim até o último jogo. Até o último minuto do campeonato – explicou.

Para o início do segundo tempo, o Pintado colocou Ronei e Geuvânio, e explicou sobre o motivo das alterações, e como taticamente a equipe poderia melhorar com isso, após grande primeiro tempo do Leão do Pici.

-É fácil falar de uma substituição quando a equipe melhora, fica cômodo. Até parece que a gente acerta. Percebemos no primeiro tempo um Fortaleza jogando como uma grande equipe, que tem um trabalho de dois a três anos juntos. Uma equipe que tem intensidade. Os jogadores de frente do Fortaleza, todos estavam descansados e a nossa equipe bem desgastada, e eles aproveitaram dessa intensidade no primeiro tempo. No segundo tempo, o Rodrigo acabou sentindo, devido a sequência de jogos, e também o jogador Lima, que fez 14 quilômetros no último jogo para cá. Impossível que ele recuperasse. Por isso, a gente precisava encontrar uma estratégia e uma parte tática, que fico feliz de ter ajudado. Esse é meu trabalho. Os jogadores mais uma vez entregaram tudo dentro de campo. Não estou feliz, mas satisfeito pela luta de todos – completou.

No segundo tempo, houve uma confusão, aonde, a Chapecoense fez o gol da virada, e na revisão do Var acabou sendo anulado, além disso foi marcado na origem da jogada um pênalti para o Fortaleza. Pikachu foi para a cobrança e desempatou para o Leão do Pici, e na comemoração provocou a torcida da Chapecoense, causando uma briga entre os jogadores de ambos os times. Devido a isso, o comandante finalizou falando sobre essa confusão.

-Quanto a confusão, eu peço apenas respeito. Um jogador, de qualquer time, não pode vir aqui e fazer qualquer sinal para o nosso torcedor. Isso ninguém vai aceitar. É inaceitável alguém querer fazer graça dentro da nossa casa, principalmente para os nossos torcedores, que são a parte mais importante do nosso clube. Então, estou de acordo com os atletas. Não concordo com nenhuma agressão, mas exigir respeito a gente sempre conversa. Aqui ninguém tem sangue de barata. Estamos realmente buscando essa vitória, sonhamos e trabalhamos para isso. E por isso, as vezes perdemos o equilíbrio. Mas prefiro falar muito mais do segundo tempo da nossa equipe, acreditando no que estamos trabalhando – finalizou.

A Chapecoense volta a campo no próximo domingo, fora de casa, contra a equipe do Bahia, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo