Futebol Internacional

Pioli destaca méritos do Milan antes de jogo que pode garantir título italiano

Foto: Divulgação / Milan

O Milan não conquista o Campeonato Italiano desde a temporada 2010/11, mas esse enorme jejum poderá ser desfeito no próximo domingo (22), quando a equipe visita o Sassuolo, pela última rodada da competição nacional. Para ficar com o título, o Milan precisa vencer e não dependerá de nenhum outro resultado. Falando sobre a possibilidade do título, o técnico Stéfano Pioli destacou os méritos de seus jogadores ao longo da temporada.

— Disse à equipe que fomos certamente os melhores até agora e teremos que ser os melhores amanhã também. Merecíamos construir esta oportunidade. Sim, somos os primeiros e com muito mérito de estar nessa posição. A equipe está pronta para jogar o jogo certo, foi uma semana de trabalho, concentração, serenidade e atenção — afirmou Pioli.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em busca de mais uma conquista para o Milan, o treinador falou sobre o clima dentro do elenco neste momento. Mesmo próximo de um título tão imporante, Pioli garantiu que não percebeu nenhuma diferença de comportamento em seus jogadores. Além disso, o treinador do Milan afirmou que espera um jogo bastante difícil.

— Vejo em meus jogadores as mesmas atitudes e a mesma serenidade que sempre vi. No que me diz respeito, sempre dormi bem antes dos jogos, enquanto depois sempre dormi pouco. Amanhã à noite espero dormir muito pouco… Mas agora estou bem, e vou dormir bem. Todos sabemos que chegamos até aqui sem ninguém nos dar nada, e assim será amanhã. Chegamos aqui com bases sólidas e é isso que devemos cumprir também desta vez — finalizou Pioli.

Com 83 pontos, o Milan lidera o Campeonato Italiano tendo dois pontos de vantagem para a Inter de Milão (81). Para conquistar o 19º título de sua história sem precisar fazer contas, a equipe de Stéfano Pioli precisa vencer o Sassuolo. Caso contrário, terá que torcer contra a Inter de Milão, que recebe a Sampdoria. Os dois jogos acontecem neste domingo (22), às 13hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo