Futebol Internacional

Pioli mostra sua confiança na conquista do Campeonato Italiano

Foto: Divulgação / Milan

O Milan pode novamente conquistar o Campeoanto Italiano neste domingo (15), quando vai enfrentar a Atalanta, fora de casa, na penúltima rodada da competição nacional. Se conseguir vencer, a equipe ficará na torcida contra a Inter de Milão, que fora de casa enfrenta o Cagliari. Essa combinação de resultados já vai garantir o título para o Milan. Perguntado sobre o momento, o técnico Stéfano Pioli demonstrou a sua confiança.

— É hora de escrever nossa história. Se conseguirmos vencer, as chances aumentarão. O que a Inter vai fazer não me interessa, não estou pensando no que eles podem fazer. Não precisamos de outros estímulos porque já estamos no máximo. Eu não preciso dar um discurso motivacional. Os meus jogadores sentem-se como eu: motivados, focados e com muita energia — disse Pioli.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O título do Campeonato Italiano será importante para o treinador deixar o seu nome marcado na história do clube, principalmente pelo fato de quebrar um enorme jejum. Depois de um grande protagonismo principalmente no início da década de 90, o Milan não consegue o título nacional desde a temporada 2010/11. A conquista, se confirmada, será a 19ª da história do clube na elite do futebol italiano.

Neste momento o Milan tem dois pontos de vantagem para a Inter de Milão e sabe que o resultado positivo poderá significar o título. No entanto, a equipe precisará ficar na torcida contra o rival para poder finalmente celebrar o título que não conseguiu nos últimos anos.

O Milan entra em campo às 13hs (de Brasília), no San Siro. Já a Inter de Milão vai jogar algumas horas depois. Fora de casa, a equipe entra em campo às 15h45 (de Brasília). Desta maneira, mesmo que vença o seu jogo, o Milan precisará esperar algumas horas para saber se atingiu o objetivo de ser campeão nacional.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top