Campeonato Brasileiro - Série B

Piores mandantes do último Brasileirão, Botafogo e Coxa precisam vencer para ficar no G-4

(Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

Botafogo e Coritiba se enfrentam neste sábado (05), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B. As duas equipes que vieram da primeira divisão, ano passado, lutam pelo acesso de volta à elite.

Com muitas dificuldades na última temporada, os dois clubes fecharam a campanha no Brasileirão 2020 com os piores desempenhos como mandantes em toda a competição, fator preponderante para a queda de ambos. Em 19 jogos em casa, o Botafogo venceu apenas 3, empatou 5 e perdeu 11. O Coritiba teve uma campanha ligeiramente melhor com 4 vitórias, 6 empates e 9 derrotas.

Para 2021, o objetivo principal dos cariocas e dos paranaenses é buscar o acesso e para isso os clubes se movimentaram no mercado para reforçar os seus respectivos elencos.

No lado Alvinegro, foram 17 contratações, mais a chegada do técnico Marcelo Chamusca. Vale destacar que o Glorioso teve algumas perdas importantes como a saída do volante Caio Alexandre para o futebol dos EUA, os artilheiros Matheus Babi e Pedro Raul, entre vários outros atletas. A nova diretoria reformulou de vez o elenco buscando jogadores em final de contrato e otimizando a utilização de jogadores da base.

Pelo lado Coxa-Branca, também houve uma completa reformulação do elenco. Foram contratados 16 jogadores e dentre eles peças mais experientes como o zagueiro Henrique, o meia Robinho e o atacante Léo Gamalho. Além deles, um velho conhecido da torcida Alvinegra pode fazer sua estreia. O volante recém-contrado, Gustavo Bochecha, já está regularizado e pode entrar em campo pelo primeira vez com a camisa do Coritiba.

Válido pela 2ª rodada do campeonato já se torna decisivo para ambas as equipes. Após o empate na estreia, o Botafogo precisa da vitória para dar seus primeiros passos e não desgrudar dos líderes. O Coritiba venceu o seu primeiro jogo e os 3 pontos são muito valiosos na intenção de se manter na parte de cima da tabela.

Em caso de vitória ou empate o Coritiba assume a liderança do campeonato. Já o Botafogo, precisa dos 3 pontos para chegar entre os 4 primeiros. O jogo acontece neste sábado, às 21h, no estádio Nilton Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo