Futebol Internacional

Piqué deixa de ser prioridade para Xavi no Barcelona, diz jornal

Foto: Divulgação/Barcelona

O Barcelona deverá passar por uma grande reformulação em seu sistema defensivo visando a próxima temporada do futebol europeu. Embora, neste momento, o grande alvo do clube seja a contratação do atacante Robert Lewandowski, a chegada de zagueiros é tratada como prioridade. De acordo com as informações do jornal “Mundo Deportivo” nesta segunda-feira (13), o zagueiro espanhol Gerard Piqué deixou de ser uma prioridade para Xavi, mas não deve deixar o clube.

Tendo construído praticamente toda a sua carreira no Barcelona, exceto pelas passagens por Zaragoza e Manchester United, Piqué se consolidou como um dos mais importantes defensores da história do clube, tendo participado de toda a era vitoriosa do Barça. Atualmente aos 35 anos, o jogador também é considerado titular, mas isso deve mudar para a próxima temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Piqué ainda tem mais duas temporadas sob contrato no Barcelona e se segura nesta questão para não deixar o clube. Apesar disso, as informações da imprensa espanhola dão conta de que Xavi Hernández quer renovar as opções na linha de zaga. Isso deverá atingir diretamente Piqué, que fez 40 jogos na última temporada, mas deverá virar um reserva de luxo no próximo ano.

Outros nomes do sistema defensivo como os frnaceses Samuel Umtiti e Clément Lenglet também não devem encontrar espaço e o Barcelona busca negociar os jogadores. A ideia do clube catalão é contratar pelo menos mais dois zagueiros visando a disputa da próxima temporada, aonde o Barça novamente vai estar envolvido na Liga dos Campeões.

Nos últimos anos, Piqué teve uma grande queda de rendimento, mas acabou sendo fundamental na recuperação do clube catalão desde a chegada de Xavi Hernández. Na última temporada, que teve como melhor rendimento o segundo lugar dentro da Laliga, Piqué disputou 40 jogos e marcou três gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo