Futebol Internacional

Piqué faz tratamento especial no joelho para enfrentar o Real Madrid, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

O clássico que envolve Real Madrid e Barcelona é considerado um dos mais importantes jogos entre clubes do mundo. Esse espírito de decisão e importância passa também para os jogadores, que fazem de tudo para não ficarem fora do confronto. Esse será o caso do zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona. O experiente jogador de 34 anos chegou a ser dúvida na relação do técnico Ronald Koeman por conta de dores no joelho. No entanto, de acordo com informações do jornal “As”, o departamento médico do clube resolveu realizar um tratamento especial no zagueiro, que entrou na lista de relacionados para a partida.

Piqué vinha sentindo dores no joelho que o impossibilitavam de realizar alguns movimentos. Embora considerasse o incômodo suportável, o zagueiro não tinha uma melhora do problema com o passar do tempo nas atividades e, dessa forma, não seria possível praticar futebol com 100% de suas capacidades. Assim, houve a orientação do departamento médico para que ele pudesse fazer infiltrações no local.

O procedimento foi realizado na noite da última sexta-feira (09) e administrado pelo Dr. Lluis Til. Piqué teve injetado em seu joelho uma infiltração de cortisona e analgésico, que lhe permitirá jogar assintomático durante o jogo. Com o tratamento realizado, o jogador espanhol fica agora à disposição do técnico Ronald Koeman, que vai definir qual será a melhor escolha para o jogador.

Inicialmente a expectativa é de que Piqué inicie a partida na equipe titular do Barcelona, mas a questão ainda não está completamente definida. O técnico Ronald Koeman pode optar por colocar o jogador durante a partida ou substituí-lo em algum momento, caso ele inicie como titular. A possibilidade de Piqué nem entrar em campo para não agravar o problema, também não está descartada.

Com o Barcelona ocupando a segunda colocação do Campeonato Espanhol com 66 pontos, apenas um a menos do que o líder Atlético de Madrid, o clássico diante do Real Madrid ganha contornos de decisão. Além disso, uma derrota para o clube merengue, fará o Barça terminar a rodada na terceira colocação e possivelmente com uma diferença ainda maior para o líder. O clássico acontece neste sábado (10), às 16hs (de Brasília), no estádio Alfredo Di Stéfano, em Madrid.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo