Palmeiras

Piquerez desperta o interesse de clubes da Europa 

Piquerez
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O lateral esquerdo do Palmeiras Joaquín Piquerez vive grande fase no clube paulista, o lateral marcou seu primeiro gol pelo Palestra na partida contra o São Paulo na última quinta-feira (14) e tem sido destaque em jogos importantes ao longo da temporada. As boas atuações do lateral têm repercutido fora do Brasil e atraído a atenção de clubes da Europa.  

Clubes como Olympique de Marselha da França e Tottenham da Inglaterra demonstraram interesse pelo futebol de Piquerez e vem monitorando a situação do jogador do Verdão, porém, o Palmeiras não tem nenhum interesse em vendê-lo nesta janela já que a presidente Leila Pereira mantém seu discurso de rejeitar qualquer possibilidade de perder um titular até o final de 2022. 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube

O lateral de 23 anos tem contrato com o Verdão até 31 de dezembro de 2025 o que mantém o Palmeiras seguro contra qualquer investida Europeia. Dentro do clube há uma discussão sobre uma valorização do contrato de Piquerez, o que incluiria em uma ampliação do atual vínculo do Uruguaio com o Palmeiras.  

Joaquín Piquerez é homem de confiança do técnico Abel Ferreira, titular absoluto do atual Bicampeão da América na conquista da Copa Libertadores da América 2021, Piquerez também foi titular no Mundial de Clubes 2021 e nas conquistas da Recopa 2022 e do Campeonato Paulista 2022. O Uruguaio atuou em 49 jogos pelo clube paulista sendo 43 como titular. Um dos destaques do Palmeiras nas duas últimas temporadas, Piquerez já afirmou que sonha com uma convocação para defender o Uruguai na Copa do Mundo do Catar no final do ano.

Piquerez já soma três títulos conquistados com a camisa alviverde, sendo a conquista da Libertadores a mais especial já que a final disputada contra o Flamengo foi em seu país natal o Uruguai.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo