Flamengo

Piris da Motta é regularizado e já pode jogar pelo Flamengo

Piris da Motta é regularizado e já pode jogar pelo Flamengo
Foto: Alexandre Vidal | Flamengo

Rogério Ceni ganhou um reforço para o restante da temporada. Trata-se do volante Robert Ayrton Piris da Motta Mendoza. Recentemente o Flamengo solicitou o retorno antecipado do jogador, que estava emprestado ao Gençlerbirligi, da Turquia, desde setembro do ano passado. O Rubro-Negro conseguiu a regularização do paraguaio antes do fechamento da janela internacional, que aconteceu no último domingo (23).

                 

Nesta quarta-feira (26), o volante teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e está apto a atuar pelo Flamengo. No entanto, Piris da Motta será desfalque até o fim da data Fifa, já que foi convocado pelo técnico Eduardo Berizzo para defender a Seleção Paraguaia nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. No dia 3 de junho, os paraguaios encaram o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Cinco dias depois, o adversário será o Brasil, no Defensores Del Chaco, em Assunção, às 21h30 (horário de Brasília). E o período de ausência deve se estender, já que tudo indica que o jogador também será chamado para a Copa América.

Apesar do rebaixamento do Gençlerbirligi, Piris da Motta teve um bom aproveitamento na Turquia. O volante disputou 36 jogos, todos como titular, balançou as redes seis vezes e deu uma assistência.

Piris da Motta foi contratado pelo Flamengo em 2018. Porém, em 2020, o atleta perdeu espaço e foi emprestado. Com a camisa do Rubro-Negro carioca, o paraguaio disputou 51 jogos, sendo 24 como titular. Nas partidas em que contribuiu saindo do banco, entrou no final do segundo tempo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e  Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo