Futebol Internacional

Pirlo é oficialmente anunciado pelo Karagumruk, da Turquia

Foto: Divulgação/Karagumruk

O italiano Andrea Pirlo já chegou à Turquia para o seu novo desafio dentro do futebol. Aos 43 anos, o treinador foi confirmado como o novo comandante do Karagumruk, que disputa a primeira divisão do futebol turco. Pirlo volta ao comando de um clube de futebol depois da experiência que teve pela Juventus, durante a temporada 2020/21.

A negociação entre o Karagumruk e Pirlo demorou algumas semanas, mas finalmente as partes chegaram a um acordo. Ainda com a última temporada em andamento, o treinador chegou a ser cogitado em clubes italianos, mas não recebeu nenhuma proposta formal. Pirlo já havia declarado publicamente a sua intenção de assumir um trabalho fora da Itália.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Antes de fechar com o Karagumruk, o treinador italiano chegou a receber sondagens do Partizan, clube da Sérvia. No entanto, as negociações acabaram não evoluindo e Pirlo preferiu aceitar logo o desafio na Turquia. Esta, aliás, será a primeira experiência do italiano no futebol turco. Enquanto jogador, ele passou a maior parte de sua carreira atuando na Itália e encerrou o seu ciclo dentro de campo nos Estados Unidos.

Em sua passagem como treinador da Juventus, Pirlo não conseguiu conquistar o Campeonato Italiano, o que encerrou um ciclo vitorioso do clube na elite do futebol nacional. Apesar disso, a Juventus venceu a Copa da Itália e a Supercopa da Itália sob o comando de Pirlo. Até o momento, esses são os dois únicos títulos da carreira do treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo