Futebol Internacional

Pirlo revela desejo de voltar a comandar um clube e promete visitar Guardiola

FOTO: DIVULGAÇÃO / JUVENTUS

O italiano Andrea Pirlo deixou a Juventus após uma temporada difícil no futebol italiano e agora está novamente no mercado em busca de novos desafios. A expectativa do treinador de 42 anos é deixar a Itália e tentar dar novos rumos à sua carreira. Durante entrevista exclusiva que concedeu ao portal inglês “The Athletic”, Pirlo chegou a citar que teria condições de treinar equipes dos Estados Unidos e até da Inglaterra, além de prometer fazer uma visita a Pep Guardiola, técnico do Manchester City.

— Gostaria de ir para o exterior. Passei três anos nos Estados Unidos, então não tenho problemas com inglês e também falo francês. Sinto que posso ir a qualquer lugar. Agora, assisto aos jogos de muitos treinadores e procuro aprender mais. Assim que for mais fácil viajar, irei ver alguns treinadores pessoalmente. Conheci Mauricio Pochettino nas férias, em Ibiza, e ele me pediu para passar em Paris. Se puder, gostaria de ir a Manchester para ver Guardiola. Estou pronto para embarcar em uma nova aventura — destacou Pirlo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em sua passagem pela Juventus, o treinador fechou a temporada sem títulos e não resistiu à forte pressão exercida sobre ele por conta dos resultados abaixo do esperado. Em 52 jogos, foram 34 vitórias.

— Foi a minha primeira experiência como treinador, mas foi muito intenso porque começamos a temporada com um único amistoso. Foi tudo muito rápido. Jogamos de três em três dias, sem torcedores, sem recuperar e sem ser capaz de treinar e se preparar para o próximo jogo. Foi difícil tentar algo novo, mas tentamos ao máximo evoluir a equipe dentro do que era possível — explicou Pirlo.

Atento às movimentações, o treinador aguarda agora algum convite para voltar a comandar algum clube. Mesmo que tenha o interesse de deixar o futebol italiano, Pirlo não descarta a chance de seguir no país para comandar outra equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo