Futebol Internacional

Pirlo se oferece para assumir a seleção polonesa, diz jornalista

FOTO: DIVULGAÇÃO / JUVENTUS

Sem clube desde que deixou a Juventus, no final da temporada passada, o italiano Andrea Pirlo está em busca de uma nova oportunidade na carreira como treinador. Embora tenha recebido algumas propostas para seguir na elite do futebol na Itália, Pirlo sempre afirmou que deseja uma experiência fora do país ou então assumir o comando da seleção nacional. Desta forma, de acordo com o jornalista Piotr Koźmiński, do Sports Facts, o treinador teria se oferecido à seleção da Polônia.

Os poloneses estão sem treinador desde que o português Paulo Sousa deixou o comando para assumir o desafio de ser técnico do Flamengo. Assim, a Polônia está em busca de um novo profissional que possa comandar a equipe, que ainda busca uma vaga na Copa do Mundo do Catar. A chance de atingir a classificação, além de disputar um Mundial como treinador, agradam Pirlo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A saída de Paulo Sousa não agradou os dirigentes poloneses, que agoram buscam um substituto que consiga organizar todas as questões da equipe num prazo curto, já que a repescagem das Eliminatórias Europeias terão início no mês de março. Serão duas partidas num elevado grau de exigência para tentar atingir a tão sonhada classificação à Copa do Mundo do Catar.

Pirlo, por conta das circunstâncias e o fato de não encontrar um destino que lhe agrade, está bastante motivado para encarar um possível desafio com a seleção polonesa. O treinador italiano sabe que um desemepnho positivo poderia o colocar no mais alto patamar dos técnicos europeus, evoluindo a sua carreira na função. Além disso, Pirlo quer superar a experiência ruim que teve no comando da Juventus.

A Polônia vai jogar no dia 24 de março, contra a Rússia, fora de casa, pela repescagem das Eliminatórias Europeias. Se conseguir a classificação, a seleção polonesa terá pela frente Suécia ou República Tcheca em jogo decisivo para buscar uma vaga na Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo