Botafogo

Pis, Cofins, multas… Justiça Federal dá cinco dias ao Botafogo para pagar dívida milionária para a União

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo foi alvo nesta quarta-feira de mais uma cobrança milionária. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes de um novo processo da União contra o clube presidido por Nelson Mufarrej. Desta vez, a dívida cobrada é no valor de R$ 18.612.580,81. O juiz federal Vladimir Santos Vitovsky, da 9ª Vara Federal de Execução Fiscal do Rio da Justiça Federal do Rio de Janeiro (JFRJ), deu cinco dias para que o clube pague a dívida.

Também há as possibilidades do Botafogo garantir a execução ou negociar com a União um parcelamento do débito. Caso não ocorra o pagamento ou a garantia da execução, ficou já determinado no mandado de citação lavrado contra o Alvinegro que “proceder-se-á a penhora ou arresto e avaliação de tantos bens do executado quantos bastem para a total garantia da dívida”.

Esta dívida do Botafogo com a União refere-se a 24 CDAs (Certidões de Dívida Ativa), na Dívida Ativa da União (DAU). As cobranças da Fazenda Nacional passam por falta de recolhimento do Pis, folha de pagamento, retenções na fonte, imposto de renda recolhidos dos funcionários, Cofins, além de multas, relativas ao ano de 2019. Este não é o primeiro processo da União contra o clube carioca recentemente.

A reportagem do ENM não conseguiu contato com os envolvidos até o momento desta publicação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo