Santos

Pituca cita confiança em evolução no Santos, e afirma: “Nunca iremos desistir”

Pituca teve boa atuação contra o Delfín (Ivan Storti/Santos)

Diego Pituca exaltou a vitória do Santos sobre o Delfín-EQU, por 2 a 1, na última quinta-feira, em Manta, no Equador, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O volante destacou a união do elenco e deixou claro que o Peixe “nunca desistirá” nos jogos da temporada.

                 

A vitória encaminhou a classificação do Santos às oitavas de final do torneio continental. O Alvinegro só precisa de um empate contra o Olimpia-PAR, em Assunção, no Paraguai, na próxima quinta-feira, para carimbar uma vaga à terceira fase.

“Libertadores é difícil sempre, vários fatores influenciam, e todos os jogos tem suas dificuldades. O jogo de ontem mostrou a união do grupo e que nunca iremos desistir. Lutamos até o fim pelo resultado, mostramos vontade de sair com a vitória jogando fora de casa, mesmo após ter tomado o empate”, exaltou o camisa 21.

Pituca foi escalado como primeiro volante nas duas últimas partidas e seu desempenho foi satisfatório. O atleta deu uma nova dinâmica na saída de bola, acertando nove lançamentos e realizando quatro interceptações e três desarmes. Os dados são do “SofaScore“.

“Acredito que estou evoluindo, como disse outras vezes, sou o que mais me cobro, e analiso meu desempenho para entender o que tenho feito de errado. Estou confiante, me sinto leve e espero que isso possa continuar. Vou seguir trabalhando para ajudar o Santos e desempenhar aquilo que o professor tem pedido”, comentou Pituca.

Antes do duelo na Libertadores, o Santos enfrenta o Fortaleza, neste domingo, às 20h30, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro é o atual oitavo colocado, com 16 pontos.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo