Futebol

UEFA pretende realizar final da Liga dos Campeões em 29 de agosto

A UEFA trabalha para que a final da atual edição da Liga dos Campeões da Europa aconteça no dia 29 de agosto. Segundo o portal BBC, é o que a entidade irá propor nas duas reuniões convocadas para a próxima semana: na terça-feira (21), com os representantes das 55 federações europeias, e na quinta-feira (23), com seus executivos. Ambas serão por videoconferência.

                 

Istambul, na Turquia, seguirá como cidade-sede da principal competição da Europa. O planejamento inclui a manutenção também da fórmula de disputa, com a conclusão da fase de oitavas de final – paralisada em 11 de março -, além das quartas e semifinais disputadas em dois jogos e a final em jogo único.

No entanto, isto só ocorrerá se todos os campeonatos nacionais forem concluídos até a data proposta. O objetivo é não prejudicar em demasia o início da temporada 2020/2021.

Proposta para Liga Europa é decisão três dias depois

Para a sua segunda competição de mata-mata, a UEFA propôs um modelo similar, mantendo a cidade-sede de Gdansk, na Polônia, e a fórmula de disputa. A data da final, porêm, é para três dias depois: 1º de setembro, uma terça-feira.

(Foto: Divulgação/UEFA)

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Em reunião, UEFA recomenda que federações concluam campeonatos paralisados - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo