Campeonato Brasileiro

Planejando 2022, Coritiba supervisiona jogadores do Grêmio e Bahia

Felipe Oliveira/EC Bahia

Com o final da temporada 2021 e planejando a Série A do próximo ano, a diretoria do Coritiba, segundo o site de notícias Rede Coxa, começou a monitorar os jogadores do Grêmio e do Bahia, ambos os times foram rebaixados para a Segundona e estão dispensando alguns atletas para aliviar a folha do clube.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Na última quarta-feira (15), o Grêmio dispensou novos três jogadores, sendo eles o lateral-direito e cria da base Alviverde Rafinha, o lateral-esquerdo Bruno Cortez e o atacante Diego Souza. Os três atletas têm um alto salário, o que dificultou a permanência deles com a atual situação do clube. Apesar disso, os nomes mais pedidos pelo torcida Coxa-Branca é o do goleiro Brenno e do volante Lucas Silva, mas até o momento nenhum contato ou demonstração de interesse foi feita pelo time paranaense.

Já do time baiano, os jogadores que chamam a atenção dos torcedores do Coritiba são os atacantes Rossi e Gilberto e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba. Diferente dos outros dois, Rossi ainda tem contrato com o Bahia até dezembro de 2022, enquanto o de Gilberto e Juninho Capixaba encerram no final deste mês.

+ Dalberto está de saída do Coritiba sem nenhum gol marcado

Ainda sem nenhuma nova contratação feita para o próximo ano, o Coritiba renovou com três jogadores nos últimos dias, sendo eles os zagueiro Luciano Castán e Henrique Vermundt e o volante Edson Carioca. Algumas dispensas também já foram feitas pela diretoria Alviverde e alguns nomes que não tiveram um bom 2021 não seguirão no time comandado pelo paraguaio Gustavo Morínigo.

O Verdão volta a campo no dia 22 de janeiro (domingo) para fazer o jogo de abertura do Campeonato Paranaense. A partida será contra o Cianorte, às 16h, no Estádio Couto Pereira.

+ Dois goleiros da base do Coritiba são emprestados; confira

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo