Campeonatos

Plano de retorno da Premier League exclui gandulas e necessidade de máscaras nos estádios

Foto: Divulgação/Premier League

O plano de segurança para o retorno da Premier League, que acontece no próximo dia 17, teve mais medidas reveladas nesta quinta-feira (11). As ações, que fazem parte do “Project Restart” – que organizou e norteou toda a volta do campeonato no pós-pandemia -, incluem a dispensa de máscaras para jogadores e técnicos dentro dos estádios, além da ausência prevista de gandulas durante as partidas.

De acordo com a BBC, os atletas serão aconselhados a não cuspirem no chão, não limparem o nariz, além de evitar o contato durante as comemorações de gols, para manter o distanciamento social. Pelo protocolo, mesmo no vestiário ou no banco, os jogadores não precisarão usar máscaras. Além disso, haverá o limite de 300 pessoas em cada estádio.

Sobre a higienização, elas são previstas “de forma profunda” nas bandeiras de escanteio, traves, letreiro para substituições e bolas, antes e depois das partidas. No que diz respeito às bolas, como não haverá gandulas, será feito um sistema de reposição que incluirá a desinfecção das mesmas durante a realização dos jogos. Os atletas terão que higienizar as mãos quando entrarem e saírem do campo.

Ao chegarem nos estádios, todos os jogadores, treinadores e integrantes de comissões técnicas terão a temperatura aferida. Por fim, será respeitado um minuto de silêncio antes dos primeiros jogos no retorno do campeonato, em homenagem aos falecidos por coronavírus.

O retorno da Premier League será na próxima quarta-feira (17). Às 14h o Aston Villa enfrenta o Sheffield United. Em seguida, às 16h15, acontece Manchester City x Arsenal. O atual líder é o Liverpool, com 82 pontos, 25 a mais que o segundo colocado na tabela de classificação, o Manchester City. Após estes dois jogos, restarão 90 jogos – nove rodadas – para o fim do campeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo