e-Sports

CS:GO: O Plano elimina a GODSENT e avança para os playoffs da DreamHack Open June

A GODSENT foi eliminada da Dream Hack Open June 2021, nesta quinta-feira (24), após perder de virada por 2×1 para a equipe do O Plano. Valendo vaga direta para os playoffs da competição, os jogadores comandados por Cogu buscaram a revanche, e em uma noite inspirada de V$M superaram os jogadores da rival brasileira. Apesar da derrota no primeiro mapa, O Plano se reergueu e apresentou uma série mais equilibrada em relação ao primeiro confronto. Os mapas escolhidos foram Ancient (pick do O Plano), Inferno (pick da GODSENT) e Dust2 como mapa de desempate.

                 

Com a proposta de expandir o leque de mapas disputados, O Plano decidiu jogar na Ancient pela primeira vez no circuito competitivo, mas foram surpreendidos pelo jogo defensivo da equipe da GODSENT. Em um mapa que favorece o lado CT, a equipe de Taco não teve dificuldades para abrir a larga vantagem de 12×3 no primeiro lado. Sem V$M devido à rotação, os jogadores do O Plano não conseguiram executar nenhuma jogada no mapa e perderam por 16×5. Destaques para Latto com 26 abates e rating de 1.82. 

Contando com o retorno de V$M para a equipe e a saída de Lucas1, O Plano voltou mais ligado para o segundo mapa. Começando do lado terrorista na Inferno, os jogadores da GODSENT não conseguiram abrir uma vantagem no placar, e com diversos rounds forçados, perderam o primeiro tempo por 9×6. Na virada de lado, V$M comandou o avanço e em um atropelo de seis rounds seguidos encaminhou a vitória por 16×9 e o empate na série.

No mapa de desempate, a GODSENT começou do lado TR e parecia determinada a sufocar a contenção dos adversários. A vantagem inicial de 10×5 parecia jogar um balde de água nos motivados jogadores do O Plano. Mas a virada de lado revelou a estrela de V$M para jogos decisivos e com entries fundamentais levou o time à virada no placar com a pontuação de dez rounds seguidos. O incrível número de 33 abates para V$M levou O Plano a fechar o mapa em 16×11 e a vaga na semifinal da DreamHack Open June 2021.

O Plano enfrenta a equipe da Party Astronauts nesta sexta-feira, 02. A paiN, também classificada para a semifinal, enfrenta a Extra Salt. A final do torneio ocorre neste sábado (03) com a possibilidade de confronto brasileiro. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo