Seleção Brasileira

Plataforma de streaming estreará no dia 23 de fevereiro documentário sobre Pelé

Pelé
Foto: Divulgação Netflix

Nos últimos anos os documentários e filmes relacionados ao Futebol estão crescendo nas plataformas de streaming, é possível encontrar conteúdos relacionados a clubes, treinadores de grandes sucessos, séries, entre outros itens. Em 2020, a Netflix em parceria com a ESPN americana fez bastante sucesso ao lançarem o documentário que mostrava toda a vida de Michael Jordan, o “The Last Dance” (Traduzindo para o português, O ultimo arremesso). Depois de falarem sobre o maior jogador de Basquete da historia, chegou o momento de mostrarem o melhor jogador de Futebol de todos os tempos, e com previsão de lançamento para o dia 23 de fevereiro, a Netflix contará a trajetória de Pelé nos gramados.

                 

O documentário é dirigido pelos britânicos David Tryhorn e Ben Nicholas e produzido pelo cineasta vencedor do Oscar em 2000 pela produção “Munique, 1972: Um Dia em Setembro” (1999), Kevin Macdonald. Além dos grandes nomes, a expectativa é pelo fato de os envolvidos prometerem um novo olhar sobre a trajetória do Rei do Futebol, já tão explorada ao longo das décadas.

O trailer já dá mostras de abordagens fora do padrão. Em meio às imagens da época da Ditadura Militar no Brasil, aparece Pelé falando: “Sempre me procuram para ver se posso apoiar um lado ou outro”. Além disso, o contexto da Copa do Mundo de 1970 é mostrado no período de pouco mais de um minuto, quando ele diz: “Naquele momento, eu não queria ser Pelé”

+ Muito além do futebol, Maradona deixa um legado para cultura e identidade na Argentina

Fique por dentro de tudo que acontece em todos os esportes, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

+

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo