Negócios

Plataforma que aproxima atletas da carreira profissional faz sucesso nas redes sociais

Foto: BEHROUZ MEHRI/AFP via Getty Images

Ser um atleta profissional é um objetivo de muitos jovens no Brasil, mas a falta de acesso às oportunidades é um obstáculo para a maioria. Após um ano de dificuldades para esses atletas, 2021 começou com uma novidade que vem fazendo sucesso nas redes sociais: a ClubFut.

A plataforma, criada no fim do ano passado, possibilita que jovens de todo o país façam seus cadastros de forma simples e gratuita. Lá, eles poderão adicionar suas informações pessoais, como posição, altura, peso e histórico, além de fotos e vídeos.

Os vídeos, por sinal, são o diferencial para que o (a) atleta chame a atenção de observadores e técnicos que monitoram a plataforma. Diretor de Mercado da ClubFut, Wellington Júnior explixa a importância de ter o material atualizado na plataforma.

“É fundamental que cada atleta inscrito na ClubFut preencha todas as informações do seu perfil e inclua fotos e vídeos. É através disso que um olheiro analisará sua qualidade técnica e, de acordo com as necessidades do seu clube, fará contato para oferecer um teste ou uma vaga”, disse.

Nesse sentido, os jovens devem se preocupar com o material lançado na plataforma. Para ajudá-los, a ClubFut lança dicas exclusivas em suas redes sociais, voltadas para cada posição, além de contar com o apoio de profissionais da área, que dão orientações para que os atletas evoluam em seus treinos.

Para Júnior, a iniciativa vai além da ativação do mercado de futebol nos níveis menos badalados. Ele acredita que a ClubFut possibilita a inserção no mercado de trabalho e a realização do sonho de muitos jovens que vivem em condições pouco privilegiadas.

“O futebol que vemos na mídia é menos de 2% da realidade. Sabemos que o Brasil é o país do futebol, onde milhares de crianças querem se tornar atletas, mas poucas têm oportunidades. A ClubFut vem para mudar essa realidade”, destacou.

“Queremos que mais jovens saiam do interior, das ruas, dos campos de várzea, e cheguem a um Maracanã e disputem campeonatos nacionais, internacionais, vistam a camisa da Seleção Brasileira. Sabemos que o caminho é árduo e que nem todos conseguirão, mas ter a oportunidade de ser observado e testado é algo que queremos proporcionar”.

Por fim, Júnior falou diretamente aos jovens que buscam seu espaço e veem na ClubFut uma oportunidade. Segundo ele, não basta apenas ter um bom material e esperar o chamado: é preciso foco nos treinos, fome de evolução e força mental para superar os desafios.

“A ClubFut veio para facilitar a vida de muitos jovens que não têm acesso às oportunidades, mas elas não serão simplesmente dadas. É preciso que cada jovem busque seu espaço, se dedicando aos treinos, mantendo o foco para seguir evoluindo e, principalmente, com força mental. Qualidade técnica não é suficiente. Para se tornar profissional, é preciso resiliência. Já temos negócios sendo concretizados graças a força da plataforma”, finalizou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top