Z - Futebol Agência ENM

Playoffs de rebaixamento da Ligue 1 tem datas e horários confirmados

https://twitter.com/Ligue1UberEats/status/1519259438347128832?t=QM64yiDzSWM0ARxFCwAB4g&s=19

A LFP, Liga de Futebol Profissional da França, órgão gerencial da Ligue 1 e a Ligue 2 determinou o dia 26, uma quinta-feira e 29 de maio, um domingo, como datas de disputa dos playoffs de rebaixamento entre equipes da primeira e segunda divisão da França. Os jogos serão realizados às 14h, horário de Brasília. O vencedor das partidas sobe ou permanece na Ligue 1.

                 

Definido a partir da temporada 2016/17, o playoffs da Ligue 1 acontece na última semana de maio, no confronto entre o 18º colocado da Ligue 1 e o terceiro colocado da Ligue 2, a segunda divisão da França. O mando de campo já está definido, a equipe da segunda divisão joga a partida de ida como mandante e a equipe da primeira divisão joga a partida de volta em casa.

Saiba mais sobre o Futebol Francês no Esporte News Mundo: PSG quer reformular o elenco e não descarta saída de Neymar, diz emissora

Caso houvesse o fim do campeonato neste momento, a equipe da Ligue 1 já estaria definida, na ocasião seria o Saint-Étienne. Mas, a realidade é que ainda restam quatro jogos, e além dos Les Verts, Angers, 14º colocado, Lorient, 15º, Troyes, 16º e Clermont Foot, 17º podem tropeçar e trocar de posição com o decampeão francês.

Siga o Esporte News Mundo nas redes: Facebook, Instagram e Twitter.

Disputa ferrenha por vagas nos Playoffs da Ligue 2

Na Ligue 2 a situação é diferente, há dois playoffs em disputa. O vencedor do confronto entre o quarto e o quinto colocado, enfrenta o terceiro colocado da liga e quem avançar neste outro jogo enfrenta a equipe da Ligue 1. Por hora, apenas o Toulouse está em situação confortável. Oito pontos de vantagem separam a equipe de Philippe Montanier do AC Ajaccio, segundo colocado. Contando com os corsos, Auxerre, terceiro, Sochaux e Paris concorrem por duas vagas na Ligue 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo