A rodada desta quinta-feira (20) dos playoffs da NBA foi de recuperação para os dois principais candidatos ao título. Após derrota no jogo 1, o Los Angeles Lakers e o Milwaukee Bucks se recuperaram e venceram a primeira na série. Confira os destaques.
RESERVAS AJUDAM E GIANNIS LIDERA A PRIMEIRA VITÓRIA DOS BUCKS
O JOGO
Muito pressionado após a derrota na primeira partida, o Milwaukee Bucks precisava reagir e vencer o jogo de ontem. Liderada por Antetokounmpo, a equipe não deu chances para o Orlando Magic. Diferentemente do que aconteceu no jogo 1, os co-protagonistas ajudaram Giannis no ataque. Com Pat Connaughton e Brook Lopez quentes da linha de três, os Bucks foram para o intervalo 21 pontos na frente.
No terceiro quarto, o Magic, liderado pelo pivô Nikola Vucevic, chegou a esboçar uma retomada. No final do quarto período, o time chegou a reduzir a desvantagem para apenas nove pontos. No entanto, a reação veio tarde demais e os Bucks conseguiram segurar a liderança e confirmar a vitória por 111 a 96.
OS DESTAQUES
O melhor em quadra para os Bucks foi o Giannis Antetokounmpo. Com 28 pontos e 20 rebotes, ele se tornou o segundo jogador na historia da franquia a anotar um ’20-20′, ao lado do astro Kareem Abdul-Jabbar.
Pelo Magic, o pivô Nikola Vucevic teve outra boa partida, com 32 pontos e dez rebotes.
As duas equipes se enfrentam novamente no próximo sábado (22) às 15h (horário de Brasília).
DAVIS REBATE AS CRÍTICAS E LAKERS VENCEM OS TRAILBLAZERS
O JOGO
Na segunda partida da noite, o cenário do jogo dos Bucks se repetiu. O Los Angeles Lakers resolveu a partida já no primeiro tempo. Muito criticado por sua performance no segundo tempo do jogo 1, Anthony Davis foi dominante na partida desta noite. Jogando de forma agressiva e atacando o garrafão, o ala-pivô ajudou os Lakers a abrir uma vantagem de 17 pontos antes do intervalo.
Na volta, a conexão LeBron James-Anthony Davis continuou. A saída do principal de Damian Lillard, por conta de uma lesão no dedo, no final do terceiro quarto, só piorou a situação, e a equipe de Portland não conseguiu reverter a desvantagem. Com bom aproveitamento dos arremessos de três (14 bolas convertidas na partida), os Lakers confirmaram o importante triunfo por 111 a 88.
OS DESTAQUES
Pelos Lakers, o destaque foi Anthony Davis, com 31 pontos e 11 rebotes. Com a atuação sofrível dos Blazers, James não teve de dar grandes contribuições e terminou o jogo com apenas dez pontos.
Com apenas 18 pontos, Lillard jogou mal e acertou apensa 1 cesta de três em sete tentativas.
As duas equipes se enfrentam novamente no próximo sábado (22) às 22h30 (horário de Brasília).
Pingback: Lillard confirma que jogará partida 3 mesmo após deslocar o dedo