Campeonato Carioca

Pleno do TJD garante Cabofriense e Nova Iguaçu na Série A do Carioca em 2021; Regulamento será modificado

Foto: Divulgação/Ferj

O Pleno do Tribunal do Rio de Janeiro manteve a liminar que garantia a Cabofriense e o Nova Iguaçu na Série A do Campeonato Carioca de 2021. Em julgamento realizado de maneira virtual, foram cinco votos a favor da manutenção dos times, sem rebaixamento no ano de 2020.

A defesa dos dois times, representados pelo advogado Alberto Macedo, argumentou que o momento era “de exceção” diferente de outras ocasiões devido à pandemia do novo coronavírus. No dia 1 de julho, o TJD havia concedido uma liminar que impedia o rebaixamento de ambas as equipes e acabou ratificada no julgamento desta terça-feira.

O procurador-geral da Ferj, Sandro Trindade, garantiu a participação de todas as equipes no campeonato do ano que vem. Ele indica que os dois clubes da Série B1 serão promovidos à primeira divisão e, assim, o regulamento será modificado para acolher 18 times. Trindade ainda destacou que, devido à quebra de contrato entre a TV Globo e a federação, a entidade que comanda o futebol carioca terá mais “mobilidade para fazer as modificações necessárias”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo