Tênis

Pliskova bate Pavlyuchenkova e avança às quartas do US Open

Karolina Pliskova vence e avança no US Open
Foto: Andrew Ong/USTA

A ex-número um do mundo e finalista do US Open em 2016, Karolina Pliskova, confirmou nesta segunda-feira, 6, a classificação para as quartas de final do US Open ao derrotar Anastasia Pavlyuchenkova, em sets diretos, parciais de 7/5 e 6/4, em 1h37 de confronto.

A partida foi bastante equilibrada entre a tcheca e a russa. Nos primeiros games houve uma quebra de saque para cada lado. Já na reta final do set, Pliskova aproveitou o terceiro break point para confirmar a quebra e fechar o primeiro set em 7/5.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O segundo set começou semelhante ao primeiro, com duas quebras de saque para cada uma das tenistas. A história voltou a se repetir e a tcheca quebrou o saque da russa, no fim do segundo set, para finalizar o encontro em 6/4.

Agora, no confronto direto, a tcheca leva ampla vantagem sob Pavlyuchenkova, com sete vitórias em nove encontros. 

A próxima adversária de Pliskova nas quartas de final do US Open sairá do confronto entre a grega Maria Sakkari e a canadense Bianca Andreescu, campeã em 2019.

+ Stefani e Dabrowski vencem dupla ucraniana e vão para as quartas de final do US Open

RADUCANU, DE 18 ANOS, É OUTRA JOVEM NAS QUARTAS

O US Open está sendo uma oportunidade para os jovens prodígios do tênis mostrarem seu potencial. Após a classificação de Carlos Alcaraz e Leylah Fernandez para as quartas de final, esta segunda-feira, 6, reservou a vaga para a britânica Emma Raducanu na próxima rodada do Grand Slam.

A tenista, que já havia sido um dos destaques em Wimbledon, atropelou a americana Shelby Rogers em parciais de 6/1 e 6/2, em 65 minutos.

Raducanu enfrentará agora a suíça, Belinda Bencic, medalhista de ouro olímpica em Tóquio, que mais cedo eliminou a polonesa Iga Swiatek, de apenas 20 anos.

TODOS OS RESULTADOS

  • Karolina Pliskova 2x0 Anastasia Pavlyuchenkova;
  • Shelby Rogers 0x2 Emma Raducanu;
  • Belinda Bencic 2x0 Iga Swiatek;
  • Maria Sakkari x Bianca Andreescu (em andamento).
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo