Pochettino avalia temporada do PSG e diz que entende as críticas

FOTO: DIVULGAÇÃO / PSG

Mesmo com o Paris Saint-Germain na liderança isolada do Campeonato Francês, o trabalho do técnico Maurício Pochettino vem sendo contestado pela torcida do clube e também pela imprensa. Apesar de os objetivos até o momento estarem sendo cumpridos, a equipe não vem apresentando um futebol de grande qualidade, o que era esperado pela quantidade de bons jogadores no elenco. Isso joga grande pressão sobre o técnico Maurício Pochettino, que disse entender as críticas.

                 

O treinador concedeu entrevista ao canal oficial do Paris Saint-Germin e avaliou que tudo o que vem sofrendo agora é natural diante das expectativas que foram criadas sobre o equipe na atual temporada. Apesar disso, Pochettino disse que diariamente precisa superar algumas adversidades.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Eu aceito as críticas e entendo porque as pessoas não tem acesso ao nosso dia a dia. Estamos vivendo momentos de dificuldade. O futebol sempre é um assunto que atrai muitas opiniões, mas aqui temos profissionais que fazem de tudo para buscar o melhor para nossa equipe e o clube — disse o treinador, citando os desafios que a pandemia tem colocado sobre o seu trabalho.

— Estamos agora em um momento de incerteza e vivendo uma era com esse vírus, que é difícil. A cada dia temos um caso diferente e não sabemos se podemos treinar com todos os jogadores. É preciso adaptar diariamente. Obviamente que creio que vamos melhorar em todas as áreas que vivemos — destacou Pochettino.

Mesmo entendendo as críticas, o técnico argentino acredita que seu trabalho vem sendo bem executado. Apesar de o PSG ser amplamente favorito no Campeonato Francês, o treinador avaliou que a equipe tem muitos méritos para estar neste momento no topo da tabela da competição nacional.

— Creio que temos muitos méritos no que fizemos até agora. Não é uma liga fácil. A competição vem melhorando sua qualidade a cada temporada que passa e está muito competitiva. Por tudo o que o PSG fez nas últimas temporadas, é normal que as equipes que nos enfrentam tenham uma motivação extra. As vezes as partidas se complicam porque os times se fecham e não nos dão espaços. Então sei que temos méritos por estar aonde estamos — finalizou Pochettino.

O Paris Saint-Germain volta a campo neste sábado (15), quando recebe o Brest, no Parc des Princes, às 17hs (de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Francês. A equipe lidera a competição nacional com 47 pontos, 11 a mais do que o Nice, que vem em segundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo