Futebol Internacional

Pochettino confirma evolução de Sérgio Ramos e jogador poderá estrear

FOTO: DIVULGAÇÃO / PSG

O Paris Saint-Germain entra em campo neste sábado (20), quando recebe o Nantes, no Parc des Princes, pela 14ª rodada do Campeonato Francês. Para o jogo, a equipe francesa pode ter uma grande novidade: a estreia de Sérgio Ramos. O técnico Maurício Pochettino concedeu uma entrevista coletiva para abordar a partida e citou a evolução do zagueiro espanhol.

Apesar de destacar que Sérgio Ramos vem progredindo dentro daquilo que foi previsto pelo departamento médico do clube, Pochettino evitou confirmar se vai relacionar o jogador para o compromisso.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Ele está treinando bem. Na última semana participou das atividades com o grupo e creio que aquilo que buscamos em termos de evolução está indo muito bem. Vamos ver se ele estará conosco no grupo principal — destacou o treinador do PSG.

Acostumado a disputar grandes jogos, Sérgio Ramos não atua desde o dia 05 de maio, quando ainda estava a serviço do Real Madrid. Convivendo com problemas físicos e seguidas lesões, o jogador, que chegou ao PSG em julho, ainda não conseguiu estrear pelo seu novo clube. Quando perguntado sobre o sentimento de Ramos, o treinador do PSG admitiu que ele tem estado ansioso para voltar a jogar.

— Está claro que um jogador como Sérgio Ramos, campeão do mundo e que sempre jogou em alto nível, fica triste quando não pode atuar. É muito difícil fazê-lo aceitar que não pode estar nos jogos. Mas ele tem uma força muito grande e está trabalhando duro. Pensamos que a evolução que vem tendo é correta, mas temos que ter consciência. Esperamos que esteja bem com o grupo e creio que são passos muito bons — finalizou Maurício Pochettino.

O treinador do PSG tem tratado o caso do jogador com muita cautela, para evitar que os problemas de Sérgio Ramos sejam agravados com um retorno precoce. Líder do Campeonato Francês, o PSG tem 34 pontos, dez a mais do que o Lens, que está na segunda colocação. A partida contra o Nantes terá início às 13hs (de Brasília), deste sábado (20).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo