Futebol Internacional

Pochettino destaca jogo diante do Clermont e espera dificuldades

Foto: David Ramos/Getty Images

Após a eliminação na fase de oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, o Paris Saint-Germain ficou apenas com o Campeonato Francês para disputar na atual temporada. Na liderança da competição, a equipe do técnico Maurício Pochettino não quer deixar a conquista escapar e terá jogos fundamentais nas próximas rodadas.

Em fase irregular, o PSG entra em campo neste sábado (09), às 16hs (de Brasília), quando vai visitar o Clermont, pela 31ª rodada do Campeonato Francês. Uma vitória é fundamental para o time seguir firme na liderança da competição e manter a vantagem para o Olympique de Marselha, que vem em segundo. No entanto, o técnico Maurício Pochettino descartou alguma facilidade.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Jogo difícil. As condições climáticas difíceis terão um papel importante. É uma equipe que joga bem futebol e tem intenção de jogar. Uma equipe que venceu times como Rennes, Lille e o Marselha. Com certeza vão jogar pela salvação e entrarão com motivação extra contra o PSG. Será um jogo difícil — avaliou Pochettino, que também falou se enxerga essa semana do Campeonato Francês como decisiva.

— Acho que todos os jogos, daqui para frente, são decisivos. O mais importante é conquistar três pontos fundamentais e depois pensar no clássico (contra o Olympique de Marselha), que é um jogo especial. Não sei se são decisivos, mas são importantes. Temos que pensar nos três pontos contra o Clermont e depois vamos ver o que acontece — disse Pochettino.

O PSG lidera o Campeonato Francês com 68 pontos, tendo 12 de vantagem para o Olympique de Marselha, que está na segunda colocação da competição. O título nacional se tornou o principal objetivo para o PSG e a única maneira de tentar salvar uma temporada marcada por resultados irregulares.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo