Futebol Internacional

Maurício Pochettino diz que Manchester City será mais difícil do que o Bayern

FOTO: DIVULGAÇÃO

O confronto diante do Manchester City, na próxima quarta-feira (28), válido pela semifinal da Liga dos Campeões, é o único assunto debatido internamente no Paris Saint-Germain. Embora o clube francês ainda lute pelo título da liga nacional, conquistar a Champions é o objetivo que foi traçado pela diretoria e sonho de consumo de todos os jogadores. Para chegar a esta fase, o PSG eliminou o Bayern de Munique, atual campeão do torneio. Apesar de ter superado um adversário muito complicado, o técnico Maurício Pochettino acredita que o desafio que está por vir será muito mais difícil.

— O Manchester City é uma das melhores equipes do mundo, também graças ao seu treinador. Vai ser mais difícil do que foi contra o Bayern. Não sabemos se vamos vencer, não existe teoria. Estamos nos preparando da melhor forma possível e estamos confiantes — destacou o técnico argentino.

Quando comandava o Tottenham, Pochettino enfrentou Guardiola muitas vezes em jogos da Premier League. Novamente frente a frente com o treinador espanhol, o técnico do PSG descartou que a partida tenha algum aspecto pessoal.

— Para mim não é pessoal. É um duelo entre duas boas equipes. Guardiola é um dos melhores treinadores do mundo, talvez o melhor. Basta olhar para o que já alcançou. Da minha parte, sou um treinador que adora futebol, que continua a aprender e que tenta vencer — finalizou Pochettino.

O jogo de ida da fase semifinal da Liga dos Campeões acontece nesta quarta-feira (28), no Stade de France, às 16hs (de Brasília). O segundo jogo, com mando de campo do Manchester City, está marcado para a próxima terça-feira (04), no Etihad Stadium, também às 16hs (de Brasília).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo