Futebol Internacional

Pochettino está próximo do primeiro título francês da carreira

Foto: C.Gavelle / PSG

O técnico Maurício Pochettino está em sua segunda temporada no Paris Saint-Germain, mas pode somente agora conquistar o seu primeiro título do Campeonato Francês. Na temporada passada, o Lille levou a taça mais importante da França. Desde que assumiu o clube como treinador, Pochettino conquistou a Copa da França e a Supercopa nacional, sendo que agora deve colocar a equipe no lugar mais alto do futebol francês.

                 

O grande objetivo deve ser atingido neste sábado (23), às 16hs (de Brasília), quando o PSG joga no Parc des Princes diante do Lens, pela 34ª rodada do Campeonato Francês. Para ficar com a taça, basta um simples empate, o que faria o PSG chegar aos 78 pontos, não podendo mais ser ultrapassado pelo Olympique de Marselha, que vem logo atrás na classificação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para Maurício Pochettino, o título do Campeonato Francês também significa um sonho que começou a ser construído ainda na época de jogador. O argentino defendeu o PSG entre os anos de 2000 e 2003, justamente em um período amplamente dominado pelo Lyon no futebol francês, e nunca conseguiu ser campeão no país. Pochettino também foi jogador do Bordeaux sem conseguir títulos nacionais.

Além de especial para o treinador, o título do Campeonato Francês na atual temporada também é importante para o Paris Saint-Germain, que vai se tornar o maior vencedor do torneio em toda a história, ao lado do Saint-Étienne. Atualmente com nove títulos nacionais, o PSG divide o posto de segundo maior campeão com o Olympique de Marselha.

A conquista já poderia ter sido celebrada na rodada passada, quando o PSG venceu o Angers, fora de casa, pelo placar de 3 a 0. No entanto, o Olympique de Marselha venceu o Nantes, atuando em casa e frustrou os planos do rival em se sagrar campeão com cinco rodadas de antecedência. O PSG venceu sete das últimas dez edições do Campeonato Francês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo