Futebol Internacional

Pochettino explica situação de Messi e espera ter o craque na Champions

FOTO: DIVULGAÇÃO / PSG

O Paris Saint-Germain sofreu, mas conseguiu vencer o Lille, nesta sexta-feira (29), no Parc des Princes, pela 12ª rodada do Campeonato Francês. A vitória de virada por 2 a 1 ficou marcada pela substituição de Messi, que saiu no intervalo, quando o PSG perdia por 1 a 0, para a entrada de Mauro Icardi. O técnico Maurício Pochettino explicou a situação que envolveu o argentino e destacou que, até o momento, ainda não é certeza de que ele jogue pela Liga dos Campeões.

— Optamos pela saída do Messi por precaução. O setor médico solicitou para que ele pudesse sair. Agora nós esperamos que ele esteja recuperado e disponível para o nosso jogo da Liga dos Campeões, contra o RB Leipzig — destacou Pochettino.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A partida pela 4ª rodada da Liga dos Campeões será na próxima quarta-feira (03), fora de casa, contra o RB Leipzig. Desta maneira, o departamento médico do PSG terá alguns dias para colocar Messi em condições de atuar na competição continental.

Mesmo que o PSG venha encontrando algumas dificuldades, a equipe luta até o final em busca da vitória, como foi diante do Lille. Em outros jogos, o clube francês já havia conseguido o resultado positivo nos minutos finais. A força de vontade da equipe também foi um fato destacdo por Maurício Pochettino.

— Sim, acho que não é por acaso que a equipe reage assim diante das adversidades. Mostra a mentalidade e o caráter. Queremos vencer da melhor maneira, sofremos, mas a equipe faz o que tem que fazer quando precisa. Não pode ser coincidência termos vencido dez em doze jogos da liga. Estou feliz com a mentalidade da equipe — afirmou Maurício Pochettino.

Mesmo que o PSG tenha vencido, a pressão sobre o técnico não diminuiu. Os torcedores entendem que Pochettino não tem conseguido fazer o time atuar da maneira que se espera, principalmente diante de tantos craques na equipe. Assim, a saída de Maurício Pochettino é constantemente cobrada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo