Futebol Internacional

Pochettino pede para que torcedores apoiem o PSG em busca do título

Foto: David Ramos / Getty Images

Cercada de grande expectativa após a chegada de grandes jogadores, a temporada o Paris Saint-Germain foi muito diferente daquilo que foi planejado. Eliminado de maneira precoce na Liga dos Campeões e nas Copas nacionais, “sobrou” para a equipe o título do Campeonato Francês. Sob pressão no cargo, o técnico Maurício Pochettino voltou a pedir a valorização dessa conquista e pediu apoio dos torcedores nesse momento de decisão.

— Temos que dar valor à possibilidade de ganhar um título. Porque quando não ganhamos, cria um grande problema. Se estamos prestes a conquistar alguma coisa, temos que valorizar. Acho que o valor de ser campeão da Ligue 1 não deve ser subestimado. É importante para nós em nível pessoal e para nossos torcedores. Espero que os torcedores possam comemorar conosco, eles são uma parte importante em todo o nosso processo — disse Pochettino.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para conquistar o décimo título de Campeonato Francês da sua história, o Paris Saint-Germain vai precisar de um simples empate contra o Lens, jogando no Parc des Princes. Apesar do amplo favoritismo para confirmar a conquista já na próxima rodada, o técnico Maurício Pochettino pediu respeito ao adversário e destacou que sua equipe não terá facilidade para atingir o objetivo.

— Falamos em ganhar o título, mas temos total respeito pelo Lens. É uma equipa sólida e que está em grande forma. É uma equipa física com grandes jogadores, com um grande treinador. Esperamos um jogo difícil. Vamos ter que estar focados para poder vencer a partida e comemorar o título. Respeitamos muito porque é uma equipe com qualidade, não só física, mas também técnica, para poder colocar nosso time em situações de dificuldade — avaliou Pochettino.

O PSG já poderia ter conquistado o Campeonato Francês na rodada passada quando, mesmo atuando fora de casa, venceu o Angers pelo placar de 3 a 0. No entanto, o Olympique de Marselha acabou vencendo o Nantes e adiou a conquista do PSG. A equipe de Maurício Pochettino entra em campo neste sábado (23), às 16hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo