Futebol Internacional

Pochettino pede valorização ao Campeoanto Francês em temporada irregular

Foto: Divulgação / PSG

Matematicamente o Paris Saint-Germain ainda não conquistou o Campeoanto Francês, mas o time precisa de apenas mais um ponto nas últimas cinco rodadas para oficializar a conquista. Na última quarta-feira (20), o PSG venceu o Angers, fora de casa, e só não celebrou a conquista porque o Olympique de Marselha também venceu. Diante de uma temporada de insucessos, principalmente na Liga dos Campeões, o técnico Maurício Pochettino pediu para que o título francês seja valorizado.

— É claro que a eliminação na Liga dos Campeões é uma grande decepção. É um torneio que o clube tem o sonho de conquistar. Mas precisamos reconhecer o valor de tudo aquilo que disputamos. O Campeonato Francês é disputado durante toda a temporada e exige muita consistência. Seja qual for o país, na França, na Itália, na Inglaterra… sempre é muito difícil vencer — avaliou Pochettino, que garantiu não ter ficado desapontado por não ter conquistado o título na rodada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— De maneira alguma estou chateado. Obviamente gostaríamos de ter sido campeões neste jogo contra o Angers. Quanto antes essa conquista vier, será melhor. Nós fizemos aquilo que precisávamos fazer e conquistamos os três pontos — disse Pochettino.

Como o título não veio na primeira oportunidade real de conquista, o PSG terá a oportunidade de celebrar a taça do Campeonato Francês diante de seu torcedor. O próximo jogo será no Parc des Princes, no sábado (23), às 16hs (de Brasília). Um simples empate já basta para a equipe conquistar o título sem depender de nenhum outro resultado na rodada.

O PSG conquistou sete das últimas dez edições do Campeonato Francês e, se confirmar o título na atual temporada, vai se tornar o maior vencedor da competição, ao lado do Saint-Éttiene, com dez taças. Atualmente, com nove conquistas, o clube de Paris é o segundo maior vencedor do torneio, ao lado do Olympique de Marselha. Na temporada passada, o Lille foi o grande campeão na França.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo