Futebol Internacional

Pochettino sobre chance de título francês: ‘Nada está garantido’

Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

O Paris Saint-Germain está muito próximo de conquistar o título do Campeonato Francês com cinco rodadas de antecedência e, para isso, será necessário vencer o Angers, fora de casa, e torcer para que o Olympique de Marselha não vença o Nantes, atuando como mandante. Essa combinação será o suficiente para o PSG não ser mais alcançado pelo adversário. Apesar disso, o técnico Maurício Pochettino manteve os pés no chão quando perguntado sobre a possibilidade de título.

— Neste momento nada está garantido. A conquista do título não está assegurada e nós estamos focados em enfrentar o Angers e vencer. Quanto mais cedo essa conquistar vier, será melhor. Pessoalmente seria uma grande alegria conquistar o 10º título francês do Paris Saint-Germain. Temos que respeitar o futebol e os nossos adversários até ao último dia porque é a melhor forma de jogar bem — disse Maurício Pochettino.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Se conquistar o título na atual temporada, o PSG vai, além de recuperar o protagonismo que foi perdido para o Lille, na temporada passada, se tornar o maior vencedor da história do Campeonato Francês ao lado do Saint-Étienne. Atualmente a equipe tem nove títulos do torneio é o segundo maior vencedor, ao lado do Olympique de Marselha. Vivendo anos de protagonismo, o PSG conquistou sete das últimas dez edições do Campeonato Francês.

O título nacional também é importante para fechar de maneira positiva uma temporada que passou muito longe daquilo que foi planejado dentro do clube. Depois da chegada de grandes reforços como Donnarumma, Sérgio Ramos, Wijnaldum e Messi, a expectativa era de que o PSG pudesse finalmente sair da fila por um título da Liga dos Campeões. No entanto, a equipe caiu logo nas oitavas em duelo frente ao Real Madrid.

Para enfrentar o Angers em jogo que pode significar o título francês, o PSG terá alguns importantes desfalques, entre eles Messi. O argentino continua em tratamento devido a uma inflamação no tendão de Aquiles do pé esquerdo. Verratti e Kimpembe aumentam a lista de desfalques do técnico Maurício Pochettino.

O Paris Saint-Germain enfrenta o Angers nesta quarta-feira (20), às 16hs (de Brasília), no estádio Jean-Bouin, que fica ao lado do Parc des Princes, casa do PSG. Em 32 jogos disputados na elite do Campeonato Francês na atual temporada, o PSG perdeu apenas quatro vezes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo