Futebol Internacional

Pochettino sobre desfalques por Covid-19: ‘Temos que nos adaptar a isso’

FOTO: DIVULGAÇÃO / PSG

O Paris Saint-Germain entra em campo neste domingo (09), para encarar o Lyon, fora de casa, pela 20ª rodada do Campeonato Francês. A equipe terá uma série de desfalques para o jogo por conta de infecção por Covid-19. Alguns jogadores importantes como o goleiro Donnarumma e o atacante Ángel Di María cumprem isolamento. Messi, que já está recuperado, ainda não reúne condições físicas e será ausência. O técnico Maurício Pochettino falou sobre a situação e avaliou que é necessário se adaptar à nova realidade.

— Não sou a pessoa certa pra dizer qual é a melhor decisão neste sentido. Acredito que todos estamos focados em fazer aquilo que apresente o menor risco possível para os jogadores e a equipe num modo geral. Todas as equipes estão reduzidas seja por lesão, receio ou suspensões. Temos que nos adaptar a essa situação — disse Pochettino, também dizendo que não vê tanta diferença de quando tem todos os atletas disponíveis.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— É a mesma complexidade quando estão todos em forma. São sempre decisões, estou sempre em busca da melhor forma de colocar todos em campo e atuando da melhor maneira possível. Não é mais nem menos complicado. Não vejo muita diferença de quando temos todos em forma — avaliou o treinador.

Além dos jogadores que estão fora por Covid-19, o Paris Saint-Germain também tem outros que se recuperam de lesão. Este é o caso do brasileiro Neymar, que segue se tratando no Brasil. De acordo com Pochettino, o atacante vai retornar à Paris em breve, o que o deixa mais próximo de uma total recuperação.

— Está claro que nós concordamos com a ida dele para o Brasil. O Neymar vemfazendo um trabalho de recuperação e, pelas informações que temos diariamente, tudo está dentro do previsto. Vem evoluindo bem e esperamos que ele esteja conosco nos próximos dias — finalizou Pochettino.

O Paris Saint-Germain lidera o Campeonato Francês com 46 pontos, 13 a mais do que o Nice, que está na segunda colocação. O Lyon, próximo adversário, não vem fazendo uma campanha positiva e aparece apenas na 13ª colocação, com 24 pontos conquistados. O jogo entre as equipes acontece no próximo domingo (09), às 16h45 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo