Guarani

‘Pode mudar para volante’, pede Bruno Silva em nova função no Guarani

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Bruno Silva se pronunciou publicamente a respeito da mudança de função no Guarani em 2021.

                 

Escalado como volante a partir de outubro, ainda nos tempos de Felipe Conceição na Série B do Campeonato Brasileiro, o capitão garantiu que a posição, a partir de agora, é definitivamente a de volante.

+ Bruno Silva celebra semana cheia no Guarani: ‘É procurar evoluir sempre’

“Já pode mudar já. Eu sempre atuei ali no meio de campo. Em 2019, quando eu vim para o Guarani, eu vim como zagueiro, mas sempre atuei de volante também. Não tem problema nenhum, mas já pode mudar e colocar Bruno Silva volante”, comentou o camisa 6, em coletiva.

“Quando se fala em defesa bem postada, não é só defesa. A gente envolve desde o ataque até a defesa. Então a gente está sendo constante na marcação lá na frente para poder sofrer menos ali atrás. Então, tendo uma marcação forte e uma marcação constante, naturalmente, a defesa vai sofrer bem menos”, acrescentou.

VOZ DA EXPERIÊNCIA

Tido como uma das peças mais experientes do Guarani, Bruno Silva negou o fato de ser, dentro de campo, uma espécie de ‘treinador’ no sentido de dar ordem aos companheiros.

“Estou longe disso. Estou longe de ser treinador. É lógico que a gente ajuda com a experiência, como tem outros jogadores experientes, mas a gente, no futebol, aprende a todo momento com os mais novos e com os mais experientes. Ali dentro de campo, eu procuro sempre passar um pouco da minha vivência no futebol para tentar ajudar a equipe da melhor maneira possível”, comentou.

“A gente está indo em uma evolução. No jogo contra o Botafogo-SP, tínhamos poucas opções de ataque. Agora, todo mundo já está bem fisicamente, 100% e chegando jogadores para qualificar mais ainda a nossa equipe. A cada jogo e a cada treino, a gente vai procurar evoluir e procurar, em todo o jogo, dar 100% para manter a pegada e evoluir essas coisas que sabemos que estão um pouco abaixo”, completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo