Conmebol Libertadores

Para encaminhar classificação, Corinthians enfrenta Deportivo Cali na Colômbia

Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Nesta quarta-feira (4), às 21h pelo horário de Brasília, o Deportivo Cali recebe a equipe do Corinthians no Estádio Coloso de Palmaseca. Essa será a segunda vez que as equipes se enfrentam pela fase de grupos da Libertadores, na segunda rodada na Neo Química Arena o Timão saiu vitorioso por 1 a 0 com um gol contra de José Caldera.

                 

Na partida de logo mais, ambas as equipes estão em posição de classificação, “La Amenaza Verde” como são conhecidos os donos da casa, estão na segunda colocação, enquanto o Corinthians é o líder do Grupo E.

O Deportivo Cali vive momento irregular na Libertadores, começou até bem, vencendo o Boca Juniors em casa por 2 a 0, mas parou por aí, derrotado pelo Corinthians na segunda rodada e empatando com o Always Ready na Bolívia na rodada anterior, acumula no total quatro pontos. Já no Campeonato Colombiano, a situação é mais delicada ainda, atualmente ocupa a 18º colocação, mas vem de vitória sobre o Once Caldas fora de casa por 1 a 0.

Já o Sport Club Corinthians Paulista, vem embalado pelas vitórias recentes sobre o Boca Juniors pela Libertadores e contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro e lidera ambas as competições. Pontuando na partida diante dos colombianos, já pode ir pelo menos um pouco mais tranquilo diante dos outros dois compromissos diante de Boca Juniors fora de casa e recebendo o Always Ready em Itaquera.

Os donos da casa vão poder contar com o apoio de sua torcida, isso porque já na semana passada o clube informou que mais de 10 mil ingresso haviam sido vendidos, ainda sobram algumas entradas, o clube conta com o retrospecto em casa para assumir a liderança do grupo e vingar a derrota sofrida no Brasil. Dito isso, Rafael Dudamel não terá desfalques, pode ir a campo com: De Amores, Aldair Gutiérrez, Burdiso, Caldera e Mafla; Carlos Robles e Camargo; Velasco, Vázquez e Teo Gutiérrez; Rodríguez.

Siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Na última partida pelo Campeonato Brasileiro, o Timão teve uma boa notícia e uma ruim. A boa como informamos, foi ter assumido a liderança, já a ruim foi a lesão do volante Paulinho, o jogador rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e corre sério risco de perder a temporada, pois só retornará daqui seis meses, quando estará no fim dos campeonatos. Vitor Pereira tem alternativas e para partida de logo mais, Du Queiroz deve ser o escolhido.

+ Deportivo Cali x Corinthians: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites.

Outras mudanças também devem ocorrer, Rafael Ramos não está inscrito na competição, pois foi contratado após o período de inscrição ser fechado, Fagner deve retornar aos titulares.

Mudanças táticas podem ocorrer, porém o mais provável é que o Corinthians irá a campo com: Cássio; Fágner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto (Giuliano); Willian, Roger Guedes e Jô.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo