Eurocopa

Pogba minimiza possível atrito entre Giroud e Mbappé: ‘A única tensão que há aqui é nas costas e nas pernas’

Foto: Divulgação/Seleção Francesa de Futebol

Em clima de tensão, a seleção francesa vai dando os seus últimos passos rumo à estreia na próxima edição da Eurocopa. Atual campeã mundial e vice-campeã europeia, a equipe entra como uma das favoritas para a Euro, mas as questões fora de campo tomaram conta dos preparativos nesta semana. O motivo teria sido uma suposta discussão entre Giroud e Mbappé após o jogo amistoso contra a Bulgária. Questionado sobre o assunto nesta quinta-feira (10), o meia Paul Pogba fez questão de minimizar qualquer clima de tensão no ar.

— A única tensão que há aqui é nas costas e nas pernas, mas os massagistas estão aqui para isso. Sinceramente posso garantir que não tem nenhum problema aqui dentro e todos possuem um ótimo relacionamento. Vamos direito ao assunto: entre o Olivier (Giroud) e o Kylian (Mbappé) não há problema nenhum. O que foi dito foi mal interpretado. Vocês sabem muito bem das qualidades do Kylian e como ele é capaz de fazer gols e dar passes decisivos. Ele joga pela equipe e muitas vezes eu o peço para defender ainda mais. Não temos nada aqui, apenas risos — disse Pogba, na intenção de encerrar o assunto.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O motivo do clima instável que se criou teria sido uma discussão de Giroud com Mbappé, tendo o atacante do Chelsea reclamado que não recebia a bola do companheiro durante o segundo tempo da partida com a Bulgária. Na ocasião, Giroud marcou dois gols e se aproximou de Henry na artilharia histórica da seleção francesa.

A estreia da França na Eurocopa será na próxima terça-feira (15), diante da Alemanha, em Munique. A partida será válida pelo grupo F da competição, que ainda conta com Hungria e Portugal. Assim, iniciar a trajetória com um resultado positivo, poderá ser importante para os franceses largarem na frente em busca de uma classificação.

— Não há equipes fracas na Eurocopa. Começamos contra um adversário forte, não há tempo para adaptações, teremos de procurar logo um resultado positivo. Sabemos o que esperam de nós, somos campeões do mundo, por isso os adversários vão querer nos superar — finalizou Pogba.

Anfitriã na Eurocopa de 2016, a seleção francesa chegou até à decisão do torneio, mas acabou superada por Portugal. Na ocasião, Éder marcou o gol do título português já na prorrogação do confronto. A França já conquistou a Eurocopa em duas oportunidades (1984 e 200) e sonha com o tricampeonato.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top