Lutas

Dustin Poirier sugere aposentadoria em caso de vitória sobre Charles do Bronx

Dustin Poirier UFC 257
Divulgação/Twitter Oficial UFC

Dustin Poirier deve decidir contra Charles do Bronx o título dos leves do UFC, em data ainda a ser definida pela organização. Mas o futuro do lutador americano pode não envolver uma possível defesa de cinturão caso o conquiste.

Em entrevista ao jornal inglês ‘Daily Mail’, o ‘Diamond’ disse que considera o título da categoria até 70kg a última conquista que falta para sua carreira no MMA. E sugeriu que, se tirar o cinturão das mãos do brasileiro, até vê uma possível aposentadoria do esporte acontecer.

– Para mim, ser campeão do mundo é o objetivo desde o início. Se eu conseguir marcar esta ‘caixa’, já terei feito tudo no MMA. Mas vamos ver. Provavelmente, só irei embora e vender molho de pimenta – disse Poirier.

LEIA MAIS

Dustin Poirier revela que sentiu problema no joelho em trilogia com McGregor

Poirier chegou a ser campeão interino dos leves em 2019, derrotando Max Holloway para se credenciar à chance de enfrentar Khabib Nurmagomedov. Na unificação dos cinturões, no entanto, acabou virando mais uma vítima do russo, sendo derrotado pelo campeão linear,

No entanto, o UFC pode até ‘atrapalhar’ os planos do americano de se aposentar em caso de vitória sobre Charles do Bronx. É que Dana White já afirmou que deseja fazer uma quarta luta entre o americano e Conor McGregor, decisão esta resultante da lesão sofrida pelo irlandês na terceira luta entre ambos, no UFC 264, que acabou vencida pelo ‘Diamond’. Assim com a luta anterior, em janeiro passado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo