Lutas

Poirier comenta decisão de preferir trilogia com McGregor a disputa de cinturão

Dustin Poirier UFC 257
Divulgação/UFC Brasil

Quando Dustin Poirier optou por realizar a trilogia com Conor McGregor, a decisão foi surpreendente porque o americano decidiu negar a chance de lutar pelo então cinturão vago dos leves. Uma decisão que, na visão do ‘Diamond’, acabou sendo a melhor escolha.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Em entrevista à ESPN americana, o lutador, que enfrentará o irlandês no sábado (10) no UFC 264 em Las Vegas, afirmou que o ganho financeiro que teria com uma luta contra o ‘Notorious’ foi muito bem vindo para o momento, mais até do que a chance de ser campeão. E que, em caso de vitória, o title shot virá sem maiores problemas.

— Tomei essa decisão e com muita facilidade. Se eu quero ser o melhor do mundo, irei vencer o Conor e lutarei pelo cinturão. Sou um jogador e acredito nas minhas chances. Lutando pelo cinturão, eu talvez teria recebido um salário que, provavelmente, não seria nem um terço do que eu receberia nesta luta (contra McGregor). Simplesmente, não faz sentido — afirmou Poirier.

— Vou ganhar seis, sete ou até dez vezes mais dinheiro para lutar com o Conor de novo. Como já disse, sou pai, marido e tenho prioridades. Não teria recebido pontos de pay-per-view pelo título. Não tenho dúvida de que fiz a escolha certa — completou o americano.

Se Dustin Poirier decidiu optar por ganhos financeiros do que colher os louros da vitória, Charles do Bronx decidiu pelo inverso e conquistou o cinturão vago dos leves ao vencer Michael Chandler. E agora estará no aguardo da luta principal do cinturão do UFC 264 para saber contra quem fará sua primeira defesa do título dos leves do Ultimate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo