Lutas

Dana White diz que Poirier ‘recusou’ cinturão por trilogia com McGregor

McGregor x Poirier encarada
Foto: Jeff Bottari/Imago Image

A trilogia entre Dustin Poirier e Conor McGregor deverá acontecer. Na coletiva do UFC 260, na última quinta-feira (25), o chefão do UFC revelou que está tudo encaminhado para que o americano e o irlandês devem se enfrentar uma terceira vez, possivelmente em julho, segundo as palavras do dirigente.

E nem mesmo o cinturão dos leves convenceu ‘Diamond’ a negar um terceiro combate com o irlandês nas declarações de White, que revelou que Poirier não quis a chance de lutar pelo título vago da categoria e preferiu escolher o ‘Notorious’ como seu adversário.

— O Dustin quer a revanche. Foi uma decisão esperta. É o que ele deveria fazer, aceitar a revanche. Vai ser uma grande luta para ele. Acho que poderá ser em julho, vamos ver – declarou o presidente do Ultimate.

Deixar de lado uma luta por cinturão para enfrentar um lutador que acabou de nocautear pode parecer para muitos uma decisão estranha. Mas como o rival é Conor McGregor e tudo o que o irlandês se envolve tem algum ganho financeiro para os envolvidos, Dustin Poirier quer faturar alto com um terceiro combate. Além do Ultimate sonhar com pay-per-view que, mais uma vez, ultrapasse a casa de um milhão de vendas.

— Dustin trabalhou a vida inteira por essa chance. É a luta que uma pessoa como ele tem de aceitar. Tivemos outros lutadores que erraram em não aceitar lutas deste tipo. Foi o maior erro deles – afirmou o chefão ao justificar a decisão de Poirier.

Se o cinturão não é a preferência do ‘Diamond’ de momento, é a de Charles do Bronx e Michael Chandler, que lutarão pelo título vago dos leves do UFC dia 15 de maio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo