Lutas

Poirier ‘teme’ do Bronx levar luta para o chão, diz técnico do brasileiro

Charles do Bronx
Divulgação/Facebook Oficial UFC

Charles do Bronx defenderá pela primeira vez seu cinturão dos leves do UFC neste sábado (11) diante de Dustin Poirier. O brasileiro e sua equipe chegam com muita confiança para o duelo e para conseguir mais uma vitória de forma rápida,

Técnico do brasileiro, Diego Lima, deu entrevista ao podcast Trocação Franca, do MMAFighting. Ao comentar sobre como acredita que esta luta será, Lima mostrou confiança nas habilidades do pupilo tanto em pé como no solo, onde vê um certo ‘temor’ do americano de ver a luta se encaminhar por esta via, já que do Bronx é o maior finalizador da história do UFC.

LEIA TAMBÉM

+ Charles do Bronx rebate título de “azarão” e mostra empolgação contra Poirier: ‘se quiser porrada, vai ter’

– Vamos enfrentar alguém que teme o jogo de chão do Charles. Na minha opinião, o Dustin não vai querer levar essa luta para o chão. Quem ver as lutas do Charles e as do Poirier vai pensar que ele não querer ver essa luta no chão. Ele é tão bom de pé e no chão. Até sonhei com essas coisas: ver os Charles dar um soco e derrubá-lo para depois vencer no ground and pound e a outra ele ajustar a posição e ver ele bater. Sonhei com isso porque sei que ele é capaz dessas coisas – afirmou Diego Lima.

Desde que a luta foi casada, Charles do Bronx tem convivido com o rótulo de ‘azarão’, mesmo sendo campeão da categoria até 70kg. Do lado do brasileiro, que tenta usar as críticas como motivação, a luta é vista como um divisor de águas para seu pupilo, em busca de recordes e de mostrar para os críticos que é sim um lutador que pode dominar a divisão.

– Sei que essa luta venderá muito pay-per-view, porque é uma luta que todo mundo tem expectativa. O Charles não apenas é o cara que mais finalizou mas também é aquele que tem o recorde de vitórias rápidas e está uma luta atrás do Donald Cerrone de ter mais bônus de performance. Ele é um cara que adora colecionar recordes e essa luta será uma guerra. O Poirier é só mais um que o Charles vai passar por cima – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo